quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Noites de São Bento 2010

Um espectáculo de luz em movimento, "com a simulação de uma onda nas frontarias dos prédios", é uma dos aspectos que o presidente da Associação dos Comerciantes da Rua de São Bento, Pedro Magalhães, destaca da programação deste ano.
O espectáculo está marcado para as 20:30 de quinta-feira, sexta e sábado.
Mas há mais, nos três dias a partir das 19h30 o som da água e dos instrumentos de corda vai percorrer a rua, acompanhado por bailarinos que dançarão "histórias de hoje e de outros tempos".
A festa prolonga-se até à meia-noite, com actuações ao vivo do Coro Paradoxal (quinta-feira) e dos cantores Lúcia Lemos e Vasco Araújo (sexta e sábado), marcadas para as 21:00.
"Paralelamente decorre a galeria ao ar livre, com artistas urbanos a intervirem em vários espaços degradados da rua. Durante as Noites de São Bento vai ser possível ver os artistas a pintarem ao vivo", disse à Lusa Pedro Magalhães.
Além disso, "há dinâmicas individuais de cada loja, com exposições, música ao vivo e pintura, mas daquela feita em cavaletes".
Os antiquários, "e outros estabelecimentos comerciais aderentes", estarão de portas abertas até às 00:00 nas três Noites de São Bento.
Este ano, as Noites de São Bento são organizadas pela Associação dos Comerciantes da Rua de São Bento, criada em Junho, que integra 40 estabelecimentos de comércio tradicional, entre antiquários, restaurantes, serviços e espaços culturais.
Nas edições anteriores, a iniciativa foi organizada por um grupo informal de antiquários

http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=167173&visual=3&layout=10

Sem comentários: