sábado, 26 de fevereiro de 2011

Herman José - D. Sebastião (Entrevista Histórica)



Na revista sábado saiu um artigo sobre os escândalos da corte portuguesa e no seguimento da noticia de que D. Sebastião era gay deixo-vos esta pérola....

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eye Candy de Linda Mason

Um bom livro para quem gosta de maquilhagem e sobretudo que gosta de se focar nos olhos.

Com um inglês acessivel este livro é de fácil compreensão e com maquilhagens naturais, de noite e festivas.


Emplastro já conhecido no estrangeiro...

Zeca Pagodinho - Deixa A Vida Me Levar

Martinho da Vila - Devagar, Devagarinho + Madalena do Jucú

A propósito da agressão ao prisioneiro de Paços de Ferreira…

Eu não sei se vou ferir os valores de algumas pessoas, mas cá vai. Primeiro de tudo, quem me conhece sabe que sou pelos direitos humanos mas pêra ai, há limites.
Agora estão a fazer um teatro com esta noticia porque foi usada uma força excessiva contra um preso que se recusava a limpar a cela… Por Dieu…Eu até me passo com estas noticias porque:

(é melhor fazer isto por pontos para não perder o raciocínio)

1. A prisão é uma escola de crime, quem pensa na prisão como forma de integração é naif. Tu entras lá como correio de droga e sais lá apto a matar, a assaltar carros em 30 segundos e a saber de artes gráficas;

2. Os presos têm acesso a TV, telemóvel, (alguns gerem o negócio de droga dentro da cela), têm acesso a droga; eu se quero ter acesso a algo tenho de pagar, a parte da droga dispenso….

3. Os presos são alimentados com o dinheiro que pagamos dos nossos impostos. De salientar que há famílias que passam fome e todos os membros da família trabalham.

4. E desculpem lá se estão presos é porque boa coisa não fizeram.

5. Já que não têm responsabilidade ou menos sejam responsáveis pela sua cela. Se eu limpo a minha casa e não tenho empregada porque o preso teriam esse direito?

6. Falam de força excessiva então ele não limpa e queriam chamar quem? Um psicólogo? Aquilo já não vai lá com palavrinhas.

7. Os presos com problemas psicológicos são acompanhados por uma equipa multidisciplinar. Tu que estás cá fora se precisares de apoio psicológico bem podes pagar para teres acesso a algum profissional com o mínimo de qualidade.

8. É por causa destes casos e outros que se eu fosse policia entregava a farda e mandava o pessoal pastar caracóis. Se apanham um gajo a roubar ele vem para a rua, se ele me manda um tiro e eu atiro também tenho logo um processo disciplinar. Ora bolas, eu mandava o pessoal dar uma curva, sinceramente.

9. Eu tenho esta opinião bem vincada porque já vi cenas do arco-da-velha, já me roubaram a casa e eu sabia quem era mas por falta de provas não pude fazer nada. Além de que, fui aconselhada a não dizer nada pois a pessoa poderia me colocar um processo por difamação…

10. Sou a favor do olho por olho. O ser humana não é bom por natureza e por vezes é necessário por cercas para saber por onde podemos andar.

11. E todos aqueles que têm muita peninha lembrem –se disso quando forem assaltados, violados, roubados, esfaqueados por um belos marmanjos que não querem trabalhar e viver à custa de quem trabalha.


O meu apoio a todos os polícias!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não fique a ver os comboios a passar... Promoção da CP

A CP tem uma nova modalidade para bilhetes de Ida e volta (no mesmo dia) e para quem viaja com pelo menos mais duas pessoas, chama -se Bilhete Familiar

Esta promoção realiza-se aos sábados e para além de outras vantagens o bilhete tem um desconto de 50 %.


Por exemplo: Um bilhete de Ida e volta ao Porto custa 25.50 euros. :)

Informação retirada do cite da CP:

A quem se destina:
Famílias de 3 a 9 elementos (pertencentes ou não ao mesmo agregado familiar), sendo obrigatório que um deles seja adulto. A viagem tem de se realizar em simultâneo, no mesmo dia, comboio, classe e para a mesma origem e destino, quer na viagem de ida, como na de volta.


Vá que é só vantagens:

  • Desconto de 50% sobre preço de tabela (não acumulável com outros descontos ou promoções em vigor, nomeadamente ida e volta, crianças e séniores).
  • Preços preferenciais para estacionar o carro nas estações de Pragal, Lisboa Oriente, Porto Campanha e Braga.
  • Possibilidade de alugar um carro na estação de destino a preços muito vantajosos com os nossos parceiros
  • Preços especiais para realizar circuitos turísticos com a Carristur. Em Lisboa, Coimbra, Braga e Porto

Mais informações:


http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=452fad45a1316010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD&contentId=ce16507f72d9c210VgnVCM100000be01a8c0RCRD

Sixpence none the richer - Don`t dream it`s over (official video)




A música desta tarde...

Waiting on the World to Change- John Mayer + lyrics



Eu espero....

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chamada a assistente da TMN (de partir a rir)



Há trabalhos muito complicados...


E isto de call center tem muito que se lhe diga...

O espírito do amor - Um filme para sempre

Sonhei...

No outro dia sonhei que estava rodeada de vernizes.

Contei ao A. e ele disse:

- Oh isso não é sonho, é a realidade. Deves ter adormecido com um olho aberto a olhar para a caixa dos vernizes....

Há lá com cada coisa...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

My Fair Lady - Musical de La Féria - Anabela


Um dos melhores musicais já feitos....

OVNI parte II - o Regresso



2º video :)

OVNI em Jerusalém?




Dois vídeos com um alegado OVNI sobre a Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, estão a fazer furor na Internet e já foram vistos por milhões de pessoas.

As imagens terão sido captadas a 28 de Janeiro por duas pessoas, a partir de dois pontos distintos, com recurso ao telemóvel.

Mostram uma bola de luz a descer sobre a cúpula do rochedo, o principal santuário muçulmano da Esplanada das Mesquitas.

O segundo vídeo foi captado por turistas norte-americanos num ponto mais próximo.

Outras três pessoas também relataram ter avistado o objecto, ainda que não o tenham gravado.

Uma associação israelita para investigar óvnis entregou os filmes a um laboratório especializado para verificar a autenticidade.

Retirado de: http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/ovni-jerusalem-videos-tvi24/1233356-4069.html

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um lugar encantado. Quem não tem???

Para rir...

Um pai com 16 filhos entra com eles num autocarro.
Entra também um velhinho de bengala.
Os miúdos ocupam todos os lugares vagos e 2 homens ficam de pé.
Com a trepidação a bengala batia no chão fazendo um tok-tok irritante.
Diz o pai:
- "Se o senhor colocasse uma borrachinha na ponta da
bengala evitava esse barulho estúpido..."
Responde o velho:
- "E se você tivesse colocado uma borracha na ponta da pila, agora
íamos todos sentados..."

Esta m* da greve...

Lá estamos nos a levar com a greve novamente.

Eu tenho uma opinião muito clara sobre as greves: não mudam nada e lixam sempre o Zé povo.

Se querem reivindicar, que está no vosso direito, façam de modo a prejudicar a empresa e não as outras pessoas. Não sei, não cobrem bilhetes, andem todos vestidos de preto, arranjem outras formas de luta.


Acham que os vossos patrões andam de comboio, metro ou autocarro??? Não sejam tolinhos...


Eles andam de bom pópó e não ligam peva se vocês não trabalham ou não.

No caso dos transportes eles já lá têm o dinheiro dos passes que os otários já pagaram e por isso o prejudicado é sempre o mesmo.

Acordem para a vida e prejudiquem os grandes não os "piquenos"

Filme Sexo sem compromisso



Ontem fui ver o filme sexo sem compromisso.

É bonzinho, é a típica comédia romântica pautada por alguma gargalhadas.

É um bom filme para ser ver com este tempo :)


Deixo -vos o trailer para verem ...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os Tugas também inventam coisas boas: Portugueses criam software informático capaz de reduzir emissões de CO2

Dois investigadores portugueses desenvolveram um software que reduz drasticamente o consumo de energia eléctrica dos computadores e que se fosse aplicado à escala mundial evitaria a emissão de cinco milhões de toneladas de CO2 na atmosfera por ano.

A descoberta, a que os investigadores Carlos Reis e Jorge Pacheco deram o nome de “SPIRIT”, tem como objetivo reduzir o consumo de energia eléctrica e as emissões de CO2 associadas a este consumo por “infraestruturas de computação de média e grande escala”.

Por isso mesmo, não se aplica a utilizadores domésticos, com computadores isolados, disse em entrevista à Lusa Carlos Reis.

As chamadas “infraestruturas de computação de grande escala” são instalações de tipo industrial espalhadas pelo mundo que estão ao serviço de grandes companhias como a Google, a Microsoft e o Facebook.

Neste tipo de empresas ou entidades, os diferentes computadores, que podem ir de algumas centenas até às dezenas de milhar, estão ligados entre si através de uma rede de comunicação privada, uma intra-net.

As placas de rede destes computadores possuem uma funcionalidade que permite aos computadores que estão num estado dormente, “acordar” quando recebem pela rede o sinal apropriado, explicou o investigador.

“O SPIRIT é um software que é executado no computador-mãe desta rede. A sua função é apenas decidir sobre o estado de vigília de todos os computadores. Se um computador está desligado e precisa de ser ligado então o SPIRIT envia pela rede o sinal apropriado e acorda-o. Por oposição se está ligado e não é preciso, o SPIRIT desliga-o”, especificou Carlos Reis.

Em termos de benefícios, podem ser apontados os de ordem económica, como a redução do consumo de electricidade e, consequentemente, do custo de operação destas infraestruturas, e os ambientais.

Sobre estes, Carlos Reis refere testes feitos durante um ano na Universidade de Lisboa com apenas 200 processadores e em que foi conseguida uma redução no consumo de electricidade equivalente a uma redução de emissões de 5 toneladas de CO2, um gás com efeito de estufa, reconhecido como o principal responsável pelas alterações climáticas.

A partir daqui os investigadores calcularam a poupança energética e ambiental possível a nível mundial com a utilização deste software.

“Se o SPIRIT ou um software equivalente fosse adoptado em infraestruturas de computação em todo o mundo, a poupança seria no mínimo, e por ano, igual à energia produzida por uma central nuclear, o que equivale a não libertar na atmosfera cinco milhões de toneladas de CO2 por ano”, afirmou Carlos Reis.

Actualmente, as de computação de média e grande escala são já responsáveis por um por cento de todas as emissões de CO2, metade das emissões de toda a indústria de aviação, referiu o investigador, salientando porém que “este número está a crescer a 16 por cento ao ano”.

A descoberta foi publicada no final do ano passado na revista da especialidade “Minimizing CO2 Emissions in a Computing World. O software encontra-se disponível gratuitamente em http://www.ciul.ul.pt/~ATP/SPITIT/.


Artigo retirado de: http://www.fibra.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=965%3Aportugueses-criam-software-informatico-capaz-de-reduzir-emissoes-de-co2&catid=43%3Aconteudos&Itemid=64

Palhete!!!!



Um excerto do bom cinema que já se fez em Portugal !!!!

Feliz Dia do AMOR


Hoje mais do que o dia dos namorados deve ser comemorado o dia do amor!!!

Seja ele qual for...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mandamento: Não cuspirás para o chão!!!

Se há coisa que me irrita é ver a cuspirem para o chão. Pior que isso só se escarrarem....

Uma das primeiras regras em como viver em sociedade devia ser tratar as ruas como tratamos a nossa casa. Bem aqui a questão é que há mesmo pessoas porcas portanto não sei se funcionaria....

Por favor não cuspam para o chão. É um péssimo hábito de higiene e pensem no seguinte nós não controlamos o que pisamos e não gosto nada de pensar que levo para casa as entranhas de 4 ou 5 pessoas... Credo!!!

Deixo aqui o apelo! Respeitem as ruas e principalmente respeitem o meu estômago e a sua respectiva digestão!!!



Filme deste domingo: Morte no Funeral



Nada como passar o domingo a ver um filme para rir.

Amanhã começa uma nova semana de trabalho (credo que pensamento horrivel) e é bom espantar os maus espiritos.

Este filme é só rir, cheio de cenas ilariantes. Vejam e disfrutem !!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

idosa trava assalto só usando a mala!!!




O meu primeiro comentário é: Já não se fazem mulheres destas!!! Com garra!!!!

Primeiro quero salientar que a pessoa que filmou esta cena tanbém podia ter-se mexido, quer dizer vê um assalto e não faz nada?

Segundo, a coragem da mulher que apesar da idade corre e trava um assalto feito em plena luz do dia com imensa gente a passar e niguém se mete. Aqui lá teriamos de falar de um fenómeno psicoloóico chamado de difusão da responsabilidade, mas ficará para outras núpcias.

Terceiro, foram poucas as que foram dadas aos assaltantes.

Para quem me conhece sabe que sou radical quem não conhece fica a saber: para mim quem fosse apanhado a roubar era cortada uma maozinha, para ver se aprendia a lição. Eu não pensava assim até me terem assaltado a casa em plena luz do dia e sempre soube quem foi mas como não havia provas o caso foi arquivado... A partir dai fiquei com revolta de todos os que fazem uma vida fácil. Hoje já não se rouba para comer é por pura maldade e por isso acho que se houvesse mão pesada lucrariamos muito mais.

E por fim, acho que aquela senhora mostrou que os valores não se perdem com a idade; ou se tem ou não se tem... E já agora ter uma mala pesada ajuda!!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As minhas calças de ganga preferidas estão a entrar em fase terminal

As minhas calças de ganga preferidas estão a romper -se e estão a anunciar o seu fim de vida.
E eu fico fula porque gosto tanto de me ver com elas que encontrar outro par vai ser tão difícil.
Vamos ver quanto mais elas vão aguentar ....

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Novo Sorteio: Uma Espécie de Sentido de João Pedro Duarte


Como sou umas mãos largas a Susanita na Net lança um novo passatempo.


Estou a sortear o 2º livro do autor João Pedro Duarte, Uma Espécie de Sentido.
As regras são as seguintes:
- Ser seguidora ou seguidor do meu blog (atenção que têm se ser seguidores visíveis);
- Morada de envio do livro para Portugal ou Ilhas;
- Comentar neste post que querem o livro através da frase: "Quero participar nesta espécie de sorteio" com o nome de seguidor e email para contacto.
- O passatempo termina à meia noite do dia 1 de Março (data do aniversário do autor do livro).
Deixo aqui a sinopse do livro bem como o site e facebook do autor para possível contacto.
Snipose:
Uma profecia humorística sobre uma sociedade matriarcal no século XXII.
Depois da epidemia da gripe, da destruição da camada de ozono e das doenças psicológicas mortais, surge a esterilidade masculina a ameaçar a raça humana. As mulheres desta Era estão nos lugares de poder e, mais habilitadas e resistentes, são obrigadas a salvar a humanidade sozinhas.
Miriam, médica, e David, faxineiro, cruzam-se no laboratório que mantém em cativeiro o último casal fértil. O romance promete e continua no Clube dos Corações Partidos. Mas o rapto do recém-nascido por um pedófilo desencadeia uma reviravolta no destino da História!Será que chegaram os dias do Apocalipse, ou os heróis descobrirão o sentido da vida na nossa espécie?
Autor:
João Pedro Duarte nasceu pouco depois do 25 de Abril de 1974. Este é o seu segundo livro publicado, depois de “A Casa do Sonho Pagão”. Licenciado em Psicologia na área Clínica, guarda na sua memória as sábias palavras de um grande amigo e colega: “O JP, que é mais humilde que o Freud, não só admite que tem dificuldade em compreender as mulheres, como confessa também que os homens lhe fazem alguma confusão!” Apesar de profissional na área das novas tecnologias, reside contra todas as previsões na Lisboa histórica, rodeado por igrejas, ruínas românticas e tradições populares. Apaixonado por teatro e cinema, trabalha todos os dias para inovar e para se reinventar, e também para concretizar o sonho de ver as suas obras encenadas. Já decidiu que, na pior das hipóteses, vai ser feliz.
Boa Sorte!

Encontrei.... alguém com mais maquilhagem do que eu...



Encontrei este video onde uma rapariga mostra o seu arsenal de maquilhagem.

Se eu achava que tinha muita e tinha parado de adquirir mais esta moça veio deitar tudo por terra mostrando o impossivel....

Aqui a unica questão a colocar é os prazos de validade pois mesmo que se maquilhe todos os dias não consegue dar vazão a tanta coisa...

Vejam e apreciem :)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Poder da Maquilhagem de Antonia Rosa e Isabel Lindim

Como sabem aqueles que me conhecem sou doida por maquilhagem e gostaria de explorar melhor esta temática. Maquilhar para mim não é apenas um passatempo ou uma forma de melhorar a aparência. Para mim é uma fuga, uma forma de me expressar criativamente e brincar com cores e texturas. É o meu momento Zen

Enquanto não há um curso onde participe vou adquirindo livros que me dêem dicas como melhor utilizar a maquilhagem .

Em relação a este livro já o folheei e pareceu -me bastante interessante. O único senão é que não tem muitas imagens nem looks que possamos copiar. De facto, verifiquei que livros de maquilhagem a grande parte está em inglês o que por vezes dificulta porque certas expressões podem "me fugir".

Já agora sabem me aconselhar outros livros?

Esta mulher é mesmo gira..... Olivia Palermo











Esta mulher é mesmo gira. Só há pouco tempo na revista Happy é que vi uma reportagem sobre ela e a partir dai comecei a seguir o que vai aparecendo sobre ela.
Ela é uma das mulheres mais copiada em termos de aparência. Apresenta sempre o cabelo impecavelmente penteado dando ênfase a leves ondulações com reflexos dourados. A roupa há sempre uma mistura de peças intemporais com acessórios vistosos que dão um apontamento clássico mas ao mesmo tempo actual.
É de facto uma mulher a não perder de vista em matéria de look.




terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novidade Boticário : Cherry& Hot Pepper!!!


A Boticário lança dois novos miminhos para encher os corações dos apaixonados e até mesmo de quem procura o amor...
Duas novas fragâncias a descobrir no Boticário mais próximo.
Vocês são mais doces ou picantes????