quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bolos de Divórcio: o mundo está roto....

Fui convidada para uma festa de celebração de divórcio. Apesar de não ir resolvi pesquisar o tema.

Então não é que há bolos e tudo???

Vejam bem!!!

Deixo aqui algumas imagens que apanhei na Internet.













Gosto tanto desta música....

Entrevista à Inês do projecto I2Criações

Isabel e Inês - Mãe e Filha

Para mais uma entrevista aqui no Susanita na Net, resolvi entrevistar a Inês, que juntamente com a mãe, Isabel, fazem a dupla do I2Criações.


o I2Criações é um site onde elas expõem os seus trabalhos manuais (bijuteria; decoupage; pintura em ajuleijos entre outros). Nesse site, podemos comprar os produtos e também pedir as artistas algo mais pessoal. Com elas tudo é possível!!

O que eu gosto nestas peças é que são originais, ou seja aqueles colares ou brincos não vão andar por aí pendurados em metade da população. Para além disso, quem quer oferecer uma prenda é preferível que esta seja algo único do que uma lembrança que se pode encontrar em qualquer lado. Pelo menos é a minha opinião :).

Então cá vamos espreitar o I2criações. Apertem os cintos que ai vamos nós!!



Como surgiu o projecto I2criações?

Desde pequena que vi a minha mãe realizar trabalhos manuais: costura, bordados, pintura, entre outros. Penso que foi essa experiência que influenciou o meu gosto pelas manualidades e pelo artesanato. Inicialmente comecei por fazer trabalhos para mim ou para oferecer aos amigos. Entretanto, foram os amigos que me desafiaram para vender as peças que fazia. Depois de algumas conversas entre mãe e filha, decidimos então dar asas a este projecto: I2 Criações - Isabel e Inês, as nossas criações!



Como organizas o teu trabalho profissional, vida pessoal e o projecto?

"As ideias são muitas, o tempo é pouco!" É esta a afirmação que melhor descreve neste momento a I2 Criações. Este projecto representa um hobbie que nos permite satisfazer o lado mais artístico, e claro está fazer um mealheiro simpático! :) A vida pessoal e a vida profissional ocupam a maior parte do nosso tempo, no entanto há sempre um "cantinho" para mais uma peça.



Que trabalhos vocês fazem?

O core da I2 Criações é a Bijuteria. No entanto, realizamos outros tipos de trabalhos como Decoupage, e aqui inserem-se um vasto número de peças (caixas, tabuleiros, quadros, caixas de fraldas, etc), Pintura em Azuleijo e Porcelana e Trapilho.



Houve alguma peça que te tenha dado um gozo especial a fazê -la?

Todas as peças que faço por encomenda dão-me um especial prazer, porque sei que estou a criar exactamente o que alguém me pediu! :)



Visitando o site e vendo as peças como se faz o pedido e que métodos de pagamentos utilizam?

Só para fazer um enquadramento, a primeira morada da I2 Criações foi um blog: www.i2criacoes.blogspot.com. Depois ficámos um bocadinho mais crescidos e mudámo-nos para www.i2criacoes.com

Relativamente aos pedidos, basta enviar um mail para ines@i2criacoes.com indicando a referência e/ou nome da(s) peça(s) que pretendem encomendar. Posteriormente, receberá a nossa resposta a confirmar a encomenda e a solicitar os dados pessoais para envio ou entrega em mão (no caso de ser em Lisboa) da mesma. Os métodos de pagamento são por Transferência Bancária, Depósito em Conta ou à Cobrança, sendo que neste último acresce o custo do serviço).



No vosso site falam do projecto solidário, podes nos falar dele?

A Associação Projecto Jovem (APJ) é uma Instituição de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, sediada em Vialonga (Vila Franca de Xira). Tem um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) que integra diariamente 30 jovens utentes com deficiência mental e/ou motora, com idades compreendidas entre os 16 e os 50 anos.

Como certamente é do conhecimento de todos, estas Instituições vivem de um subsídio mensal atribuído pelo Instituto da Segurança Social, que muitas vezes não chega para fazer face às despesas mensais que este tipo de casas têm.

Perante tais dificuldades decidiram aderir à reciclagem de sacos de café (de várias marcas) e criar vários modelos de artigos. Todos estes produtos são elaborados pelos jovens utentes na sua actividade ocupacional semanal, onde as vendas dos mesmos revertem na sua totalidade a favor da Associação Projecto Jovem.

Desta forma, estamos a promover o artesanato e a ajudar quem mais precisa! :)



Que trabalhos mais gostas de fazer (colares, brincos, etc)?

Eu tenho um gosto especial por colares! :) Talvez por ser das peças que mais aprecio usar, tenha a tendência de criar mais. Mas de uma forma geral, todas as peças são feitas com muito amor e carinho!! :)



Ficaram curiosas? Então podem sempre dar um pulo até ao site e podem segui -las também pelo facebook . Assim ficam a par de todas as novidades!



Quero agradecer à Inês pelo carinho e disponibilidade para conceder a entrevista e vou levantar aqui um pouco do pano...

Com a colaboração do I2Criações a Susanita vai lançar um passatempo com algumas peças!

Fiquem atentas pois muito em breve faço o lançamento do mesmo !



Eu não disse que ia ser bom?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brevemente... Novo passatempo.... hum....

Pois é, a Susanita vai brevemente fazer novo sorteio...

Ainda não posso revelar mas não será um livro... Vai ser outra coisa....


Mistério...


Fiquem para ver... :)

terça-feira, 28 de junho de 2011

E não é que estou a tirar um curso de maquilhagem profissional?

Ah pois é, resolvi apostar e estou a começar a aprender as técnicas da make up.

Vamos ter maquilhadeira :)

Ah pois é...

E a aprender com a melhor... :)

Um hino para todas as mulheres: palavras de Arnaldo Jabor

Mandaram -me este texto e acho que deve ser partilhado:

""É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.


Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.

Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

"E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!"

domingo, 26 de junho de 2011

Repitam comigo: O cinto de segurança salva vidas na estrada...

Porque todos sabem do que falo vale a pena voltar a falar:

Cinto de segurança sempre!!!!!!!

Para visitar até dia 17 de Julho: Marilyn Monroe A Última Secção

Até dia 17 de Julho o Centro Cultural de Cascais, apresenta o trabalho do fotógrafo nova-iorquino Bert Stern, que, durante três dias e três noites, na suite 261 do Hotel Bel-Air, em Los Angeles, captou, através da sua exímia objectiva, a beleza e a aura da diva da Sétima Arte.

60 fotos para admirar e ver a diva de uma outra perspectiva. Para mim aquela mulher personifica ainda hoje o chamado "mulherão".

Quero ver se consigo dar lá um salto :)



O sucesso do arraial de Alfama!

sábado, 25 de junho de 2011

A NIVEA faz 100 anos!!!

A Nivea já nos acompanha há muito tempo. Hoje os produtos são modernos e adequados a todas as idades e géneros.

Quem nunca usou o creme Nivea da latinha azul?? Esse creme é o único que nunca me ardeu na cara nem nunca fez reacção. Por isso há sempre uma latinha azul a dançar cá por casa.

E vai daqui a dica, algumas revistas estºao a oferecer mini cremes Nivea que dão muito jeito para trazer na mala para qualquer eventualidade. Eu já tenho dois e quando um deles acabar encho de mais creme Nivea e assim levo sempre comigo :)

Aproveitem!!!

Opinião Óleo Hidratante Bifásico de Cassis e Vanilla do Boticário

A Boticário deu e a Susanita experimentou!!!

Este óleo aplica-se no duche, espalhando bem e depois passamos o corpo por água para tirar o excesso.

Eu gostei e já o usei algumas vezes, o cheirinho é bom, pois fica um aroma suave no corpo sem sem em excesso ou enjoativo.

Outro ponto positivo é a embalagem, dá para levar no necessaire de verão, sendo muito prática.

O único ponto menos bom é que só o óleo não chega, a minha pele precisa de mais hidratação. Assim o que faço é uso o óleo mesmo no corpo seco quando quero dar brilho a pele e quando ponho o óleo no duche coloco na mesma creme hidratante.

Já usaram? E o que acharam?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Promoções de revistas...

Em tempos de crise temos de saber dar a volta de modo a manter o que gostamos sem gastar muito dinheiro.

Eu gosto de revistas, principalmente as mensais: Cosmo, Activa, Máxima, Elle, agora até ando atrás de uma revista brasileira que se chama Manequim e parece ser toda recheada do que gosto (moda, maquilhagem e cosméticos).

E como comprar todas ficava muito caro vou fazendo uma escolha...
A cosmopolitan compro sempre (há anos que é uma rotina instalada ). A Lux woman gosto bastante mas ando sempre à procura da promoção que fazem, as duas LUX por 2 euros.

E é uma boa dica, aproveitem promoções, principalmente quando oferecem produtos cosméticos. Agora atenção, muitas vezes com as revistas pagamos um brinde que as vezes não vale a pena.. Analisem bem se vão necessitar do brinde...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vestido de cerimónia a 20 euros...

Este fim de semana tive um batizado e levei um vestido que me custou nos saldos da H&M por 20 euros...

Sim 20 euros.. o vestido foi um achado!!! Tem o pormenor no ombro e ajuda a disfarçar a barriguinha, a cor é linda e fiz um charme!!!!!

Aproveitem estas ocasiões, assim já tenho um vestido para qualquer cerimónia.



Promoção Boticário - Protector Facial

Porque a face é a nossa imagem convém dar -lhe todo o cuidado e protecção.

A Boticário tem uma promoção nos protectores solares e eu escolhi este:

GOLDEN PLUS PROTECTOR SOLAR FACIAL FPS 50

O que diz a marca:

"Aumenta 50 vezes a protecção natural da pele exposta ao sol. Assegura extrema protecção contra os raios UVA e UVB que causam o envelhecimento da pele. A textura é oil-free, livre de óleos minerais. Indicado para pessoas que precisam de alta proteção contra as agressões ambientais. Pode ser utilizado diariamente ou durante intensa exposição ao sol. *Filtros Fotoestáveis: filtros que não se alteram quimicamente quando expostos aos raios solares e mantêm as suas características durante todo o tempo de exposição "

O melhor é que está em promoção por apenas 7.43€ Ver aqui

Juntem um pouco do produto ao vosso creme hidratante e a vossa pela está protegida das agressões solares :)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Um livro para descobrir... A Mentira Sagrada de Luis Miguel Rocha

Deixo aqui a dica para uma leitura de verão!

Depois digam o que acharam!




Sinopse


Será que Jesus foi mesmo crucificado?

Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve?

Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História - a Mentira Sagrada.

Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante.

Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho... e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica.

Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?
 
 
Boa leitura :)

A Susanita recomenda...


Com a chegada do sol em pleno a protecção é muito importante.
Agora estou a usar o protector da NIVEA, o protect e Bronze (factor 50). Noto que estou menos sujeita aos escaldões e verifico que estou a ficar mais morena sem ficar vermelha. E isto é muito importante pois o meu tipo de pele é clara e com tendência para se queimar.

Deixo aqui as informações da marca:

"Loção Solar Protect & Bronze combina uma protecção eficaz com um bronzeado natural. Contém um extracto natural de plantas que activa a produção de melanina natural da pele, para um bronzeado uniforme e natural. A melanina é produzida naturalmente pelo seu corpo e é responsável pela protecção e pelo tom bronzeado da sua pele. A sua fórmula extra leve, não gordurosa e hidratante, contém um sistema altamente eficaz de filtros UVA e UVB que protegem a pele imediatamente após a aplicação.

Resistente à água. Um bronzeado 100% natural. 0% auto-bronzeador."


Ver informação aqui

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O produto de hoje ...

Para tirar o cheiro a sardinhas depois de uma noite de farra, nada como um bom banho.

Deixo -vos a dica do óleo bifásico hidratante de guaraná da Boticário.

Para se usar durante ou após o banho este óleo deixa a pele hidratada e com um cheirinho divinal...

Nada melhor para recuperar da folia dos santos populares :)


Ver mais informações aqui

domingo, 12 de junho de 2011

Pés para que te quero...

A propósito dos saltos altos e das celebridades descobri algumas imagens de pés de algumas famosas que chamam a atenção e não é pelos melhores motivos.

Os pés suportam todo o nosso peso durante todo o dia ao longo da vida e por isso devem ser bem cuidados. Devem ser hidratados, cuidados e devem usar calçado confortável. Os saltos altos têm o pormenor de fazer as pernas mais bonitas mas o uso excessivo pode trazer consequências negativas para o corpo, principalmente nos pés...

As próximas imagens ilustram o que falo....

Oprah

Victoria


Jennifer Garner


Kirsten Dunst


Como sobreviver nas festas populares...

Hoje é a noite mais importante para os Lisboetas. Hoje é noite de Santo António e os bairros lutam pela melhor marcha e pelo melhor arraial. Lisboa hoje é invadida por milhares de pessoas e certos cuidados têm de ser dados...

Deixo -vos alguns conselhos porque apesar de Lisboa ser relativamente segura não convém baixar a guarda:

- Usar roupa confortável (o engate fica para outra altura) calças, top, casaco e sobretudo o calçado. Hoje os ténis são a melhor opção. É muito mais confortável para quem anda de arraial em arraial e previne as milhares de pisadelas.

- A mala deve ser pequena e à tira colo. Nada de malas grandes, nem malinhas de mão. A confusão é muita, pouco espaço e é preciso ser prático. Na mala levar apenas o necessário, o BI (se for fotocópia ainda melhor) telemóvel (se houver por casa um mais rasca hoje é um bom dia para lhe dar uso), lenços, dinheiro, sobretudo trocos. Se levarem mais dinheiro espalhem pelo corpo, hoje os carteiristas vão andar em cima.

- não levar carro ou se levarem deixarem num sitio mais longe e fazer o resto do percurso a pé.
Estacionar vai ser milagre e aqueles que ficam estacionados servem de bancos ao pessoal e isso convém evitar. Melhor então é ir de táxi assim podem beber e não têm essa preocupação.

- Se forem num grupo marquem um sitio comum onde se possam encontrar caso alguém se perca. Os telemóveis não vão funcionar nas melhores condições e por isso se alguém se perder encontram -se num local e seguem viagem .

- Em relação às multidões algumas medidas devem ser tomadas. A zona da Sé e Alfama costumam estar num mar de gente com pessoal a empurrar e com o álcool à mistura é uma bomba relógio preste a explodir. A melhor posição a adoptar é a posição de boxer (pernas abertas, ligeiramente flectidas; e com os braços abertos a proteger o peito). As pessoas costumar começar a empurrar e vamos cedendo e o peito é pressionado. Caso caiam levantem logo um braço para alguém vos puxar para cima. E caso a situação se complique a melhor forma de sair da onda de gente é como se faz nas corrente do mar, saímos de lado, não vale a pena querer andar para a frente nem para trás. O melhor é irem andando para o lado até sair e esperar que as cosas acalmem.

Enfim, são apenas alguns conselhos que devem ter em conta para gozar a noite com boa disposição e sem problemas.

E de resto, bom Santo António, e já sabem as meninas solteiras hoje peçam ao santo para vos trazer um bom amor :)

Divirtam-se!!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vamos ter Cineconchas 2011!!!!!

A não perder!

Este ano vamos ter novamente cinema ao ar livre!


Reservem o mês de Julho para ir ver bom cinema e de borla :)

Toda a programação aqui


PS- levem sempre um casaco não vá o S. Pedro arrefecer a festa...

Momentos "à lie to me"...


Para quem não conhece Lie to me é uma série que dá na canal Fox onde o Dr. Cal Lightman é um autêntico detector de mentiras. Através das micro expressões ele consegue perceber as emoções das pessoas. Eu também devo ter um dom natural para essas coisas pois noto à légua quando me querem enfiar o barrete.


E agora ando numa de avaliar esse momentos e parece que estou a aguçar o jeito. Quando vêm para cá com a farinha já eu vou para lá com o bolo. Apelidei de momentos à lie to me aqueles momentos em que consigo detectar uma emoção contrária à que a pessoa disse ou faz. E à medida que vamos ficando mais atentos notamos cada vez mais as incongruências. E o que poderia dizer sobre esses momentos...

As vezes basta uma palavra e a face trai a pessoa, é um momento breve, muito curto, mas possível de se perceber. É apenas necessário tempo, paciência e muiiiita atenção. A partir daí é prática...

E não é que andam a querer fazer -me a cama?
 
Deixa- os vir....

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O povo é sereno... Até demais...


Este domingo o povo português mostrou porque este país está como está, sem ordem, sem respeito e sem futuro.


A passarmos por uma grave crise política, social e económica a abstenção voltou a ser muito elevada mostrando que os tugas estão a cagar para o seu futuro.

Se for para invadir praças, fazer manif onde o vinho é rei e se for para falar mal, vem este mundo e o outro. Agora quando se pede para ir votar e exercer um dever e um direito cívico, os portugueses preferem as praias, os centro comerciais. E dizem: "Ah e tal não vale a pena, são todos iguais, etc".
Não me interessa, nem que votassem nos partidos mais pequenos. São aqueles homens e mulheres que vão definir impostos, decidir a nossa vida durante alguns anos.

Agora não se queixem quando isto correr mal, porque sim vai correr mal. Numa altura em que a nível social vamos sofrer as consequências de um empréstimo que não conseguimos pagar, e por isso a protecção social vai ser quase nula, o país ruma à direita...

Para mim, o PSD está sempre feito com os altos poderes económico que estão nas tintas se o  desemprego é alto. Para terem os lucros na base dos milhares de euros eles não vão se importar minimamente de despedir milhares de pessoas... Mas foi isto que o povo escolheu...

E quem faz a cama terá de deitar-se nela...

Estarei cá para ver a m* de medidas contra a protecção ao despedimento, as medidas anti crise e o controlo das grandes fugas de capitais dirigidas pelos que têm dinheiro...

Este povo envergonha-me, porque não querem saber do seu país, do seu futuro, e preferem deixar o destino num conjunto de pessoas enquanto se bronzeiam numa praia manhosa.

O cartão vermelho não vai para os políticos mas sim para todos os portugueses que não votaram (não falo daqueles que por fortes motivos não o puderam fazer, mas sim dos calões) por não acharem proveitoso..

Shame on you...

sábado, 4 de junho de 2011

Para combater o calor nada como um gelado... da Boticário...

Nos dias quentes o que mais queremos num creme? Que refresque!!!

A Boticário na sua nova linha, a linha FUN tem o necessário para combater as altas temperaturas.

O gelado tropical com a sua fórmula efervescente torna o cuidado com a pele em algo divertido, cheiroso e muito estimulante.

Com uma aplicação conseguimos uma pele toda cheirosa e fresquinha.

Podes encontrar o produto nas lojas ou na loja online (ver aqui) com o preço de 14,90€.

Uma boa sugestão ou até mesmo uma boa prendinha para oferecer.

Já usaram? Que tal acharam?

Já começaram os Santos Populares....

Ontem jantei em plena Alfama para dar inicio ao mês de festejos por excelência: celebramos o inicio do verão, as festas de Lisboa e os meus anos :)))

Deixo -vos aqui algumas fotos em como Alfama está toda bonita para vos receber!!

Ai ehehehe Alfama é que é!!!




video

Em defesa do ambiente...

Porque o ambiente é importante a Garnier lança uma gama biodegradável (97%). Com amêndoa e flor de lótus a qualidade que a marca já vem mostrando mantém-se associando a questão ambiental.
Para reduzir ainda mais o impacto ambiental existe a recarga que permite reduzir o consumo de embalagens sendo uma mais valia para o ambiente.
Com uma fórmula que, após a utilização e em contacto com o ambiente, tem a capacidade de se degradar rapidamente sob a acção de microrganismos biológicos, esta é uma boa aposta para todos aqueles que se preocupam com o planeta (deveríamos ser todos).

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Porque Domingo há eleições é bom estar informado...

Sambinha!!!!!

Um livro que me marcou...

Este livro A Lua de Joana foi um dos primeiros livros que li e me prendeu de imediato.

Foi este livro que na minha juventude me alertou para o caso da toxicodependência e acho que devia ser lido nas escolas... Uma leitura obrigatória :)





Sinopse:
A Lua de Joana é uma história de uma rapariga chamada Joana que perdeu a sua melhor amiga Marta que morrera de overdose. Este livro pode ser considerado uma espécie de diário (apesar de não o ser) porque Joana escreve cartas para uma amiga que já morreu. Conta-lhe todos os acontecimentos do seu dia-a-dia. Joana é também uma excelente aluna, reconhecida por todos e acarinhada pelos professores e amigos, mas a sua melhor amiga já não faz parte da escola, já não faz parte, da turma, já nem partilha a sua mesa nas salas de aula. No decorrer desta história Joana tenta agir com normalidade apoiando-se sempre na sua avó, sendo esta sua única conselheira. Este livro age também como alerta aos pais desatentos, ora os de Joana sentiam nela uma pessoa adulta responsável, logo pensavam que não tinham que se preocupar com ela digamos que também não eram propriamente presentes, o seu pai é um médico prestigiado, passa a vida fora em reuniões, visitas ao domicilio e raramente está presente no seu dia-a-dia ou em casa, já a sua mãe é dona de um pronto-a-vestir, preocupadíssima com seu outro filho, irmão de Joana, cuja relação era um tanto ou quanto crítica. Joana chamava-o de Pré-histórico, pelos trajes e visual que habitualmente usava, pela decoração do quarto, que estava sempre num caos. Há um pormenor, no meio do quarto de Joana há uma lua suspensa do tecto por uma corrente, um baloiço imaginado construído só para Joana quando quer pensar coloca o baloiço em posição de quarto crescente, e quando esta triste roda-o para quarto minguante e ali se senta até que a tristeza lhe passe.

Inspiração Nude....

As maquilhagens nude são lindas e ficam bem para qualquer ocasião.

Deixo-vos algumas hipóteses para brilharem mais do que as estrelas!!!