domingo, 6 de dezembro de 2015

Acabei de ler Um Crime no Expresso do Oriente de Agatha Christie


Sinopse;
Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimento, apunhalado até à morte.
Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!.

O que achei?

Achei bem interessante, que prende  o leitor ao livro na ânsia de saber quem é o assassino. Um livro para se ler no Inverno na companhia de um chá.  A escrita é desenvolta e simples. Aconselho aos amantes de livros de mistério.

Enviar um comentário