quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Batom marca MUA o que achei?


Um dia no site Maquillalia resolvi mandar vir nus batons da marca Mua.

A marca Mua é uma marca bem barata e que tem muitos produtos à escolha. Eu gosto muito de batons pelo que foi essa a minha escolha. Mandei vir uns quantos pois estavam com um preço muito catita, cerca de um euro e qualquer coisa.

A embalagem é de plástico preta e no fundo tem a cor do baton. Esta particularidade interessou -me bastante pois assim conseguimos ver a cor do batom sem precisar de abrir.

O batom que vos mostro é um vermelho escuro, uma espécie de cor de vinho, mesmo a cara deste Inverno. O batom não tem nome mas sim numeração. É a cor 1.

O batom é cremoso, desliza bem nos lábios e é bem pigmentado. A sua durabilidade é um pouco reduzida sobretudo se comerem ou beberem. É um batom para se trazer para ir retocando. Ele agarra bem a cor mas vai perdendo esta vivacidade que vêem aqui na foto.






Resumindo:
Para quem gosta de ter muitos batons e pagar pouco tem aqui uma opção. Estes batons são bons mas têm de ser retocados ao longo do dia.
Aconselho que tenham à mão um corrector caso o baton borre um bocadinho ou para quando forem retocar colocaram um pouquinho à volta dos lábios para ajudar a definir o contorno labial.

Espero que tenham gostado!

Boa noite!


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Filme a Teoria de Tudo, super aconselhado!!




Hoje à tarde vi este filme e posso vos dizer que adorei.

O actor Eddie Redmayne faz um papel extraordinário, muito bem feito excelente, ao mais alto nível.

O filme conta a história de uns dos cientistas brilhantes ainda vivos, Stephen Hawking.

Ainda muito jovem recebe o diagnóstico de ELA (esclerose lateral amiotrófica) uma doença degenerativa que vai paralisando os músculos de forma progressiva. O filme vai-nos contando toda essa história.

O melhor mesmo é verem!


http://cinema.sapo.pt/filme/the-theory-of-everything-vo/media/trailer




Sabiam que há plantas que purificam o ar?

Num destes dias a folhear uma revista encontrei um pequeno artigo muito interessante sobre plantas que podemos ter em casa que ajudam a purificar o ar enquanto embelezam os nossos espaços. 
No artigo falaram de três e resolvi colocar aqui para quem estiver interessado. 

Vamos lá conhecer?

1. Lírio da Paz. 




Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii) é uma planta da família Araceae, muito conhecida pelo uso de suas flores para decoração. Seu nome científico é baseado no nome de Gustav Wallis, colecionador de plantas alemão. Foi descoberta no século XIX na América Central.
De acordo com o artigo ela absorve matérias tóxicas como benzeno, formaldeído e tricloroetileno. Filtra também colas, vernizes e fumo do cigarro. 
Pelo que pesquisei na internet o seu cultivo é fácil e pode ser usada como planta de interior. 


2. Hera Inglesa




Espécie nativa da Europa,  planta de textura semi-lenhosa com ramos longos e reptantes, folhas simples, verde  brilhantes,  alternas; Com espécie  variegadas de branco, prata ou amarelo e ainda a hera de porte anão.
Ela é uma boa opção para locais com pouca luz natural e é recomendada para espaços alergénicos como por exemplo o mofo. 


3. Palmeira Areca



A areca, também conhecida como “bambu areca” ou “palmeira areca” é a mais comum espécie de palmeira utilizada em jardins. Isso se deve ao fato de ser uma planta de rápido crescimento e fácil de se modelar, pode desde formar pequenos grupinhos de palmeiras de pequeno porte até alta palmeiras de dez metros de altura.

Ela possui grandes folhas e suporta ser cultivada em ambientes variados, desde vasos internos até em jardins externos com muito sol, motivo esse que faz da areca uma ótima opção para decoração estilo tropical.
De acordo com a NASA e a Associated Landscape Contractors of America este é a planta mais eficiente na purificação do ar e é uma excelente humificadora. 


Espero que tenham gostado destas sugestões e que até adoptem uma destas plantas para a vossa casa e assim ter um ar mais limpo!!


Informação retirada da internet e da LuxWoman (Fevereiro,2015).




sábado, 21 de fevereiro de 2015

Filme "O Univerno no Olhar"




Hoje estive a ver este filme e gostei imenso! A sinopse que coloquei em baixo não diz tudo o que o filme transmite, mas basicamente conta a história de um investigador fascinado por olhos, um dia ele apaixona-se por uma rapariga cujos os seus olhos únicos o fascinaram desde o inicio. Tudo parecia correr bem quando o seu amor morre repentinamente e anos depois, de casar com outra mulher, uma coincidência o leva à India onde supostamente foi catalogada uma outra pessoa com uma estrutura ocular idêntica. Poderá ser uma prova de vidas passadas?
Basicamente é esta cruzada que vamos seguindo no filme, eu achei o filme envolvente, romântico e que coloca questões sobre os limites da ciência e fé.


Sinopse: Ian Gray é um jovem biólogo molecular. Um dia, ele encontra a bela Sofi, e os dois se apaixonam, mas antes do que imaginava, Ian deve dar adeus à sua amada. Este homem céptico passa a pesquisar nos conhecimentos científicos alguma maneira de trazer Sofi de volta. Para isso, ele tem a ajuda de sua colega de trabalho, Karen.


Se quiserem ver o trailer podem ver no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=eiPQ1lJ21N4


Espero que gostem!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Uma paleta de sombras baratinha! A MUA Dusk till Dawn!

Para quem gosta de maquilhagem e não quer gastar muito dinheiro tem uma série de marcas que pode comprar e que faz a festa com pouco dinheiro.
A MUA é uma marca que conheci na loja online Maquillalia

Esta loja podem comprar à confiança, o prazo de entrega é muito pouco (2 dias mais ou menos) e nunca tive uma reclamação e recebo sempre gomas quando compro algo :)

Como vos dizia lá podem encontrar esta marca e ver a variedade de produtos que lá têm. Para quem gosta de sombras com cores e não quer gastar muito dinheiro tem a Dusk Till Dawn.



São 12 sombras que vão desde as escuras às mais claras que podem ser para iluminar ou para fazer uma maquilhagem mais natural.

Para já peço desculpa pelas fotos que a qualidade é péssima, é o que dá fotografar à noite com lâmpadas economizadoras.

Fica tudo muito amarelo e perde -se a tonalidade das cores (mais abaixo coloquei duas fotos que retirei da Internet para melhor ilustração).


A embalagem é de plástico barato um pouco resistente. Não a uso na mala mas acho que é melhor não andarem com ela de um lado para o outro pois não sei o seu comportamento.
 A tampa é transparente e na parte de trás têm os ingredientes, o nome da paleta e outras informações comerciais.



Relativamente às cores elas são bem giras e dão para uma série de looks, as azuis e roxas são as minhas preferidas.


Alias já fiz uma maquilhagem com esta paleta conforme podem ver abaixo.



Em baixo procurei duas fotos da paleta na net para vos mostrar melhor as cores.


Fonte: Pixiwoo

Este conjunto de sombras custou -me cerca de 5 euros! Uma excelente sugestão para quem quer ter uma paleta com algumas cores mas não quer gastar dinheiro.

Nota: vi no site da Maquillalia que não têm agora esta paleta disponível, mas é uma questão de irem vendo.

Espero que tenha ajudado!



terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Eu vou te usar muito...



Depois de já toda a gente ter a Naked (1,2 e 3) é quando eu consigo ter.

Resolvi comprar a 3 para ter tons mais diferenciados, pois achei que a 2 e 1 são um pouco similares. No entanto, a 2 também será minha, daqui a uns tempos mas será.

Falam maravilhas destas sombras e de facto pelo pouco que experimentei, têm uma coisa boa é que não esfarelam muito.

Esta paleta custa cerca de 50 euros, mas acabei por pagar cerca de 18 euros por ela, porque tinha um vale de oferta no natal e apanhei uma promoção deles que me dava 7.5€ de desconto. Assim até dá gosto comprar!

Este conjunto de cores da Urban Decay está mais virada para os tons frios ou rosados, o que será uma mais valia para o meu kit de peles de tons mais rosado.

Espero vir a usar muito esta paleta!! E vocês? Têm? O que acham? Gostam?

Fico a aguardar os vossos comentários.



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Produtos acabados!


Tina aqui no pc umas fotos guardadas de produtos que terminei. Por norma vou tirando fotos e vou mostrando aqui em tempo real mas de vez em quando descubro fotos esquecidas.

Ora vamos a isto:

Maybelline Corrector Pure Cover Mirenal: Um corrector que gostei bastante. Já usei duas embalagens e gosto bastante. Eu prefiro correctores líquidos do que em creme, são menos secos e mais fáceis de trabalhar. Este dava bem para o efeito. Não tinha efeito de iluminador mas isso para mim não era muito importante. É um bom corrector que aguentava bastante bem e não me criava linhas. Quero experimentar outros mas este é uma opção que terei sempre em consideração.





Perfume Linda Lindinha do Boticário: Este perfume saiu no dia da Mãe no ano passado juntamente com uma edição do perfume Linda. Tinha um cheiro bem doce e uma embalagem giríssima. Usei -o tanto mas tanto que durou pouco tempo! É caso para dizer foi bom enquanto durou! O seu poder de fixação não era dos melhores e para se ter o cheiro teria de se re-aplicar ao longo do dia. Eu por norma ponho de manhã e mais nada, pois não gosto de andar com perfumes para trás e para a frente... Portanto resumindo, o único problema deste perfume foi a sua fixação mas o cheiro era muito bom.



Maybelline Pure Cober Mineral (Base cor Nude): Esta foi uma base que também gostei bastante. Embora transferisse um pouco (alias não encontrei até hoje uma que não transferisse nada) ela cobria bem as minhas imperfeições sem deixar a pele carregada. Há pessoas que não gostam das marcas de maquilhagem de supermercado mas eu não tenho nada a dizer!  Só acho que devemos ter cuidado nas sombras. De resto, quase tudo tem qualidade.


Perfume Capricho Day do Boticário: Outro perfume terminado! Este é o capricho dia. Este perfume tem o de noite e juntos podem fazer uma 3 fragrância, conforme o gosto da cliente. O de dia era mais suave e este era bem doce e agradável. Nos perfumes não gosto de opinar muito porque é algo muito pessoal e acho que cada pessoa deve ir à loja e cheirar! Relativamente ao poder de fixação ele dura algumas horas mas fica sobretudo na pele e roupa, isto é as outras pessoas não notam, só notamos quando nos despimos e cheiramos a roupa e vemos que o perfume está lá.


Estes foram alguns dos produtos acabados! E vocês já usaram algum destes produtos? O que acharam?



As segundas feiras são muito difíceis...

Custam tanto....

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Novo aqui em casa: Rosa Alface da Ach Brito



Agora retornei aos sabonetes!

Antes usava o gel de banho, mas cá em casa tinha uns sabonetes para terminar. Agora voltei a comprar um sabonete para o meu duche matinal.

Uso sempre com esponja e dura mais do que se usasse gel de banho.

Vi este da Ach Brito e resolvi trazer.

O sabonete tem um cheirinho tão bom, parece um bouquet de rosas!





Ainda não o usei mas queria vos mostrar aqui a embalagem e o sabonete antes de ser usado.

E vocês preferem gel de banho ou sabonete?


O que eu acho desta coisa dos sacos de plástico?


A partir de hoje começamos a pagar os sacos de plásticos leves. No mínimo são 10 cêntimos por sacos. Pode ser maior caso os comerciantes assim o desejem.
Segundo o governo isto faz parte de uma série de meninas para incentivar a comportamentos amigos do ambiente.
O que acho é que não passam de balelas para arranjar dinheiro. Há uma série de coisas que se podia fazer para melhorar o ambiente e não há, e agora querem nos fazer crer que o problema dos sacos plásticos é que é?

Por exemplo, aumentar a rede de transportes públicos! Cada vez mais as carreiras são mais pequenas. Aqui na zona onde moro ao fim de semana só há uma carreira a funcionar e quase passa de hora em hora. Um horror! O Metro também agora é mais reduzido podendo uma pessoa esperar 10 minutos pelo próximo.

Os Ecopontos? Aqui na minha rua haviam dois ecopontos. Já os tiraram! Ou porque concentrava muito lixo ou pelo espaço. De facto, agora se queremos reciclar temos de colocar a porta em dias seleccionados sacos com uma etiqueta específica. Ficou apenas o vidrão. As vezes que vi recolher o lixo não vi distinção e cá para mim vai tudo para o mesmo sítio.

E face a esta temática dos sacos, passem a dar sacos de papel! Papel reciclado! Acabem com os de plástico e ponham os de papel a funcionar. Até  podiam por nos supermercados locais onde podíamos depositar papel que seria depois usado para os sacos.


Ou seja há muitas medidas que podem ser tomadas sem ir ao bolsos dos Portugueses (até porque como já ganhamos imenso...)

E já para não falar na energia solar etc...

E vocês o que acham desta medida?


sábado, 14 de fevereiro de 2015

E lá fui eu ver as 50 sombras de Grey...


Depois de tanto falatório eu tinha de ir ver o filme de que tanto falavam. Eu não li o livro e por isso não posso fazer nenhuma comparação. Mas posso vos dizer que gostei muito!
Li tanta coisa, como por exemplo a má escolha dos actores, quer era o pior filme visto nos últimos tempos e não achei nada disso.
Achei que os actores estavam bem escolhidos e que encarnaram bem o papel. Ela de aspecto ingénuo mas com uma sensualidade latente e ele no papel misterioso e sofrido.
Achei que a história está contada de uma forma simples mas irreal, onde acham que um multimilionário podendo ter todas as mulheres olharia para uma rapariga que viu em alguns minutos? Mas isso dá beleza à coisa!
Penso que o maior desinteresse das pessoas em relação ao filme é que esperavam que aquilo fosse sexo puro e duro do inicio ao filme como se um filme pornográfico se tratasse. Penso que não era esse o objectivo, queriam uma adaptação ao filme é que se fosse para ser pornográfico então até os actores teriam de ser outros.
Também li que era uma afronta às mulheres por a colocar num papel de submissão. Ora eu sou mulher e não me senti ofendida. Em todo o filme é sempre salientado que ela pode parar a qualquer momento e a actriz é a própria a aceitar e a querer experimentar. Não vi nada demais do que dois seres humanos a queres experimentar a intimidade. Não me choquei.
Em relação ao facto que não retratava de todo a realidade do sado masoquismo, pois aí não sei opinar pois desconheço esse mundo. O que me foquei foi que é uma história de amor entre mundos diferentes e que termina o primeiro filme com uma orientação. Agora resta ver como se irá desenrolar.

O filme termina a dar água na boca para os próximos e espero que mantenham os actores.

O melhor:
1. A banda sonora é muito boa!
2. o actor é giro todos os dias
3. Gostei de ver a Dakota e vou estar mais atenta a ela.
4. os momentos em que ele fixa o olhar nela está muito bem conseguido.

O que não gostei:
1.Não tenho assim nada a referir.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Produtos acabados!


Não tenho terminado muitos produtos, estou naquela fase em que vamos a meio.

Trago -vos alguns produtos que já terminei há muito (tinha a foto aqui perdida numa pasta).

Vamos ver?

1. Desodorizante Dove Oirignal: Eu dou-me muito bem com estes desodorizantes. Estão sempre a confundir Vasenol com Dove. As embalagens são parecidas e a qualidade também. Como não transpiro muito não costumo ter problemas.
Pelo sim pelo não tenho sempre um no trabalho para o caso de necessitar.


2. Gel Anti cellulite gel Choco Thérapie: Este produto não foi bem acabar, foi mesmo porque o mandei para o lixo. A marca não me recordo bem mas foi barato. Na altura comprei mais para testar mas não o cheguei a acabar. O cheiro a chocolate é tão enjoativo para mim que não o conseguia usar. Quando à noite me despia a roupa tinha um pouco do cheiro. Acabei por deitar fora porque não o aguentava. A sua eficácia não foi testada, mas fica aqui o alerta se virem este produto peçam para cheirar. Assim, não têm surpresas.


3. L óreal Excellence: Este produto vinha com a tinta para o cabelo, nem sei porque o pus aqui, mas pronto. Não gosto nada deste tipo de embalagens, são rijas e quando queremos tirar produto é um castigo. Acabo sempre por misturar com água e não aproveito nem metade. Um grande não para este tipo de embalagens.


4. Amaciador Tesouros de Mel: O mesmo problema da embalagem acima indicada.  É um castigo para tirar produto quando estamos a chegar ao fim. Resultado? Misturo água para facilitar e acabo por perder imenso produto.  Só este pormenor faz logo com que uma pessoa não compre. A nível de suavidade eu achei que ele deixava o cabelo leve e solto.

Tenho pena de não ter aqui produtos de maquilhagem para vos mostrar mas vou tentar acabar umas coisas para mostrar aqui.



Há pessoas com dinheiro...


E quando têm um evento vão assim....


Não aguento!


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sugestões do dia dos Namorados!



Eu não ligo muito ao dia dos namorados mas resolvi ajudar quem anda a tratar de comprar um presentinho.

Como acho sempre que a Boticário tem sempre tudo para presentear alguém, resolvi dar algumas sugestões:

1.Quasar Forever Energy. A imagem está o gel de cabelo e corpo mas também há o perfume. É uma novidade e podem escolher um ou outro conforme o vosso orçamento.

2. Creme Hidratante de rosto. Como os homens não ligam muito a cremes nada como um que tem vários objectivos: hidratante, protector solar, pós barba, enfim ficam com a pele protegida tudo com um produto apenas.

3. Creme barbear. Para quem quer apenas dar uma lembrança o creme barbear fica sempre bem.

4. Para as meninas indico um batom! As mulheres adoram e no caso de terem dúvidas (aqui falo para os meninos) podem pedir ajuda na loja. Certamente o conselho será acertado.

5. Também para as meninas têm o novo perfume Floratta Forever Love. Aqui convém saber o que a vossa namorada gosta. Podem optar pelo velho perfume de sempre, esse não irá falhar e as mulheres adoram fazer stock de um perfume que gostam!

Espero que tenha ajudado, quer os meninos quer as meninas!!




Look

Então não é que estou a gostar de vestidos!!!
Quem diria!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Como foi a minha experiência na Dama de Copas?

Quem tem o peito grande sabe o que é difícil encontrar um bom soutien.

Porque para além da copa o mais importante é sentir o peito aconchegado. A maior parte dos meus soutien não estavam certos para mim, ou subiam muito nas costas, ou ficava com uma parte do peito de fora, ou ficava com os ombros cheios de marcas, etc.

Já há muito que queria ir à Dama de Copas de modo a encontrar finalmente um soutien bonito e que me sirva.

Esta loja proporciona um aconselhamento específico, que é gratuito e temos um leque enorme de modelos que podemos escolher.

Eu fui lá num sábado à tarde, a loja é de aspecto clean e virada para os anos 20. Fui logo atendida por uma menina que me pediu para aguardar um pouco pois os provadores estavam ocupados. Aproveitei para dar uma volta e ver os modelos. Tem para todos os gostos, tem cintas, corpetes, cuecas enfim há uma grande variedade.

Entretanto a menina chamou -me (eu ia com uma amiga) e fomos para um provador onde me despi e mostrei o soutien que usava. Ela viu o tamanho, explicou -me onde o meu soutien estava a falhar, e depois deu me um robe para me embrulhar enquanto ela foi buscar modelos para experimentar.

Eu que pensava que ela ia trazer um ou dois estava enganada ela trouxe cerca de 10! Uns com padrões, uns lisos, almofadados, para eu experimentar todas as possibilidades.

O que senti logo foi o suporte do peito, isto é, senti que os soutiens separavam as mamas, punham as mesmas no local certo e sentia todo o suporte nas costas. Além disso, sentes que o peito fica subido e melhora logo a postura.

A qualidade nos produtos vê-se logo e nos detalhes também, pois temos renda, lacinhos, tudo feminino e de bom gosto.

No fim de experimentar vários escolhi dois que gostei mais. Aproveitei que estavam com um campanha de desconto e trouxe um preto de renda (hiper sexy) e um de renda creme (também super sexy).

Para as próximas vezes ficará por comprar um cai cai; um de desporto e um fato de banho ou bikini.

Eu fiquei rendida e muito satisfeita e gostei muito do profissionalismo e discrição da minha consultora.

Fazendo um resumo, esta é uma loja de presença obrigatória, principalmente para mulheres de peito grande ou que necessitam de aconselhamento extra.


A discrição é muito importante e a variedade de produtos é um ponto a favor.

Relativamente aos preços eles são de facto salgados, mas quem tem o peito grande por norma já sabe que este tipo de produto custa dinheiro.  Eu trouxe dois soutiens e paguei cerca de 85 euros... É puxado é certo mas não consegui encontrar nada que me sirva em mais lado algum.

Por isso fiquei fã e espero lá comprar muita coisa.

Resumindo:

Pontos fortes:

1. Aconselhamento personalizado
2. Discrição e requinte na apresentação.
3. Variedade de produtos

Pontos menos fortes:

1. Preço (embora noutras lojas já tenha pago o mesmo preço por um soutien que não ficou bem, por isso este ponto é relativo). Para quem não tem o peito grande aí sim pode ser um pouco puxado pois noutras lojas poderão ter mais opções. Mas o aconselhamento eu indico para todas as pessoas.


E vocês também já foram lá? O que acharam?





quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Deste gelo que não se pode...


Há pessoas que se dão bem com o frio. Eu não sou claramente uma dessas. Aliado a isso tenho má circulação sanguínea o que faz com que fique com as pernas às manchas. De manha quando vou para o banho tenho de por a água bem quente (eu sei que faz mal) e tenho de deixar a água a bater no corpo uns minutos para aquecer bem o corpo.

Com estes dias gelados, eu tenho os pés gelados, as mãos geladas, o nariz gelado e parece que estou sempre com um cubo de gelo nas costas que me faz andar de pescoço encolhido...

Enfim tudo isto para dizer que estou desejosa pelo bom tempo (leia-se calor) para andar bem na minha pele...

E vocês? São mais friorentas ou dão se melhor com o calor?


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Look

Um destes dias levei este look. Calças de ganga, mala vermelha e casaco branco.  Adoro esta conjugação. 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Para sonhar um pouco... Zuhair Murad




Acho que estou a ficar in love pelos estilistas Libaneses. Já adoro o Elie Saab e agora vem o Zuhair!

Mostro-vos alguns vestidos que ele mostrou agora em Paris. Adoro as cores e a fluidez das peças. 

Penso que eles os dois fazem vestidos dignos de Princesas e eu adorava um modelito destes. 




Este vestido azul céu é muito lindo! Eu tinha todo o ar de ficar gira nele, embora ele tivesse de fazer para o meu tamanho.




 Este vestido tem menos roda mas é um sonho! Eu também me vejo bem gira nele!




Pronto este é mais simples, eu mudava a cor para ficar perfeito para mim!!!


Ai ai ficaram a suspirar como eu?



domingo, 1 de fevereiro de 2015

Era uma vez que uma cidade maravilhosa...




Há cidades lindas por todo o mundo (Lisboa é uma delas claro), mas o Rio de Janeiro é uma das mais famosas em todo o mundo. Seja pelo clima, pelas praias, pelo alto astral, pela alegria de viver. 
O Rio de Janeiro é uma cidade que já toda a gente quis conhecer! 

Nesse sentido um movimento criou -se, numa espécie de homenagem à cidade maravilhosa. 
Desde 2013 várias acções, na área da música, cinema e literatura entre outras têm sido tomadas de forma a trazer à luz o melhor da cidade. 

Um exemplo disso é o filme "Rio eu te Amo" onde 10 histórias de amor vividas no cenário encantador do Rio de Janeiro são contadas.  O filme teve onze directores de sete nacionalidades diferentes e um superelenco nacional e internacional.

Apanhando essa onda O Boticário resolveu dar cheiros à Cidade Maravilhosa!!  Este processo foi feito da seguinte forma:

1 – Inspiração - Em maio de 2013, O Boticário convocou os cariocas a enviarem frases, fotos e ideias que retratassem a essência do Rio de uma maneira especial. Assim, os perfumistas puderam conhecer um pouco da cidade que mora no imaginário dos seus admiradores. Em 20 dias, foram recebidas mais de 8 mil declarações de amor!
2 – Criação - Em Julho de 2013, os perfumistas visitaram os principais bairros retratados pelos cariocas e, com a técnica de headspace (processo capaz de reproduzir a essência de uma planta, local ou objeto), captaram o cheiro dos lugares mais bacanas. A partir disso, as fragrâncias foram feitas em laboratório. Em um evento exclusivo no Copacabana Palace, oito criações finalistas foram anunciadas.
3 – Votação - Pelas ruas do Rio e lojas de O Boticário, mais de 35 mil pessoas de todo o país experimentaram e votaram para escolher as quatro criações que fariam parte da linha Rio, Eu Te Amo. O resultado: Rio que anima, Rio que curte, Rio que encanta e Rio que vibra foram as fragrâncias preferidas do público! 


Rio que vibra - Rio da adrenalina e da coragem: A agitação do Leblon e a vibração da praia cheia é representada na fragrância que tem como notas principais limão e bergamota.
Rio que pula, que grita, que dança, que batuca.Rio da adrenalina, da coragem, do carpe diem.Rio do movimento, da intensidade, da energia.Rio do grafitti, do skate, do surfe, do kite, da asa delta.Rio da praia lotada, do calor, do verão, do biscoito.Rio da alegria da vida.


Rio que anima – Rio da noite que lava a alma: Inspirado no bairro de Copacabana, a praia animada e a noite quente, a fragrância é composta por notas de pimenta-rosa e sândalo.
Rio da noite que começa antes do dia terminar.Rio do sol que se vai e do sal que fica.Rio do mergulho noturno nas noites quentes de verão.Rio da boemia, do funk, da cerveja, do suor.Rio dos fogos e das noites cheias de cor.Rio da noite que lava a alma


Rio que curte - Rio das relações suaves: Para quem curte o pôr do sol, um bom papo e a boemia da Lapa. A fragrância é a combinação perfeita de frutas vermelhas e musk branco.
Rio das relações suaves, gentis e simpáticas.Rio da irreverência e do sorriso aberto.Rio das amizades, dos encontros sociais.Rio da feira livre, da feijoada, da música na praça.Rio do andar acompanhado, do beijo apaixonado.Rio que não para de sorrir.

Rio que encanta - Rio dos cartões postais: Homenageando a Floresta da Tijuca e a beleza hipnotizante da natureza, tem notas gostosas de kiwi e frésia.
Rio do cartão postal das bancas de jornais.Rio que assiste ao pôr do sol e fotografa suas belezas.Rio das folhas, da terra, das pedras, dos parques e dos barcos.Rio que faz trilhas e toma duchas de cachoeira.Rio do encontro da floresta com a cidade.Rio que se encanta, que admira, que se inspira.

E o que vocês acharam? Eu fiquei de olho no !Rio que Curte" e no "Rio que Encanta"



E só agora vieram as resoluções de ano Novo!!


Já passou o primeiro mês do ano! o mês de Janeiro é aquele mês parvo em que o tempo está mau, já passou as festas e é graaaaaannnnde.

Eu nunca fazia resoluções de ano novo mas desde o ano passado que tenho feito com mais frequência. Confesso que depois a meio do ano não me lembro muito mas gostei de fazer porque pelo menos durante uns minutos penso sobre algumas coisas e tomo algumas decisões.

Posto isto vamos lá conhecer algumas:

1. Ler 12 livros num ano sendo que metade tem de ser de autores portugueses.  Nas férias é quando leio mais e quero por enquanto manter este número pois no ano passado consegui. O desafio será dar mais atenção à literatura portuguesa. Já pedi algumas referências por isso vamos ver como corre.

2. Beber mais água. Eu já tive pedra nos rins e digo-vos aqui dói bastante e estou sempre a negligenciar água que é a prevenção deste tipo de doença.

3. Ir ao Feeport 1 vez por mês ou 1 vez em dois meses: vou lançar o desafio a uma amiga. A ideia é não desleixar no visual e apostar melhor em qualidade por isso no freeport conseguimos uns descontos bem janotas. Fui lá há coisa de 3 semanas e comprei um vestido lindo na Mango por 20 euros!!

4. Conduzir mais para não perder a pratica.

5. Divulgar mais o blogue Make Up Your Dream que está muito parado. Não tenho tido tempo para fazer maquilhagens e quando tenho a luz já não é boa para fotografar...

6. Dedicar-me mais à cozinha sobretudo ao fim de semana e aprender mais receitas fáceis de modo a não perder muito tempo e me aprimorar.

Estas por enquanto são as linhas gerais embora possa ir mudando ao longo do tempo! Essa é a coisa boa é que podemos mudar as nossas directrizes!


E vocês também fazem este tipo de coisas?