terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Regresso...


Finalmente a 3º temporada de Mentes Criminosas à segunda feira no AXN. Uma boa série sobre uma equipa de analistas que traça o perfil psicológico dos mais variados psicopatas..

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Amigos, peço desculpa aos meus (poucos, mas bons) leitores assíduos mas não tenho tido inspiração para escrever nada no blog... O contexto actual não é nada famoso e estar a escrever cagada não gosto... Pode ser que dentro de pouco tempo venha mais post....


Xau

sábado, 12 de janeiro de 2008

Pensamento

"Se não conseguimos encontrar contentamento em nós próprios, é inútil
procurá-lo noutro lado."
La Rochefoucauld

Uma bela verdade que ainda busco, talvez a missão mais difícil da felicidade....

Viagens...

O metro corria pelas artérias da cidade, correrias diárias, um afluxo de gente e de histórias que se confundem na passagem das carruagens.. Nessa carruagem ia a rapariga, de olhar fixo e vazio, indiferente ao que se passa ao seu redor. Ela estava inquieta, uma inquietude calma, silenciosa que só se via no olhar.. mal de amores certamente.. Observei a rapariga com toda a minha atenção, a energia que dela emanava parecia gritar um estado de sofrimento. Ao seu redor sentia-se como uma espécie de transpiração, uma suspensão de sentimentos e emoções.. Todos os dias vejo aquela rapariga, de vestimenta sóbria, clássica, simplesmente banal, sem algum apontamento de cor. Os seus olhos falam mais do que deviam, estão prontos a soltar as lágrimas que certamente estão contidas pela pressão social..
A rapariga sai, mas a energia permanece na carruagem como um caçador à procura da próxima presa para se instalar... Vai para longe, não venhas para o meu lado, pois paciência não tenho, penso eu.... O metro chia ao chegar à estação terminal, acabou por hoje, amanhã verei novamente a rapariga com aquele olhar triste..

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Parabéns mulher do Norte...

Parabéns, minha querida! que tenhas um dia em grande...
A dedicatória já vai um pouco tarde, mas fica aqui para tu veres....
Um beiiiiiijooooooo enorme.....

domingo, 6 de janeiro de 2008

Perdi...


Modigliani

Fui fraca eu sei,
cedi ao medo e com ele te perdi....
pensei puder controlar este medo de ir mais além, de soltar as amarras
e cair no precipício que és tu meu amor...
Pensei que o medo seria apenas breves momentos de indecisão,
pautados pelo teu amor que não te deixaria partir....
mas fui fraca.... não fui suficientemente forte para te ter,
não lutei ferozmente pelo teu amor e agora...
Partiste.....
Agora sofro a tua ausência...
Choro a tua distância...
Odeio a pessoa que sou... tanto tanto... maldita..
Maldita alma que em mim vives...
Morre!! Morre alma danada!!!
Pois para viver com medo, mais vale morrer para o mundo...
Pois sem ti o mundo morreu para mim....
By Susana

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008


O nevoeiro permanecia como uma alma penada,

as sombras revelavam contornos estranhos,

figuras fugazes e frias, como um mau agoiro.

Acelerei o passo na esperança de fugir daquele lugar sombrio, sem vida..

O sol não penetrava na imensidão branca que pesava, provocando um calafrio..

As árvores não se mexiam como se estivessem paralisadas com medo..

Tal como eu...

Naquele lugar não há vida..

Fugi, corri, gritei por ti

as minhas pegadas ficavam para trás como marcas do meu terror..

Estou tão cansada de correr... não consigo sair daqui...

Nisto,
Ao fundo uma figura se movimenta na minha direcção..

Os seus contornos são familiares, o coração começa a bater cada vez mais forte.

És tu amor!!! Vens me tirar daqui!!

o céu abriu, o sol rompeu, há vida novamente..

Voltei a viver.. as árvores exaltam a tua vinda, meu tesouro..

Sem ti, de facto a minha vida não tem cor...
Amo-te...

Estou a ler...


Estou a começar a ler, se fôr como os outros... vou ficar agarradinha a ele até ao fim...


"Quando o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável criada por um «anjo caído» da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar o mistério. Qual será a natureza do terrível código que tomou a NSA como refém? E terá David Becker êxito na sua demanda por um misterioso anel? Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita e, mais tarde, a própria vida e a do homem que ama. Mas será essa a resposta para a segurança universal? Chegando o momento da verdade , «quem guardará os guardas»?"

Fumar ou não fumar....


Desde o dia 1 de Janeiro entrou em vigor a nova lei do tabaco.. Para muitos uma injustiça para outros uma lei que já há muito vinha a ser necessária. Para mim esta questão envolve toda uma problemática de difícil resolução, nomeadamente um direito fundamental que é o direito da liberdade..
Pois é, a questão não é fácil amigos, pois eu como não fumadora por opção, por um lado, não quero estar num sitio e estar a levar com o fumo dos outros (cada um mata-se como quer) por outro lado os outros têm direito a fumar por livre opção.
Eu penso que esta lei é sobretudo bem vinda nas pastelarias e restaurantes. Por exemplo na minha rua há uma pastelaria que tem uma grande variedade de bolos, mas todos eles sabem ao mesmo: a fumo... Podem não acreditar mas qualquer que fosse o bolo, o sabor a tabaco já logo de manhã estava presente como se fosse um ingrediente do mesmo.. Para mim esta lei só vem a melhorar a minha qualidade de vida, no entanto tenho pessoas próximas que fumam e sei o complicado que pode ser. Penso que deveriam ser limadas umas arestas de modo a permitir uma maior igualdade.. enfim, era apenas um desabafo...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ano Novo

Um novo ano chegou e com ele a sensação que podemos mudar tudo e viver mais felizes. No entanto essa noção é ilusória e dura apenas uns dias, pois daqui a um tempo já estamos nós na correria do costume e voltamos à vida rotineira de todos os dias..
Mas apesar disso, esse estado de espírito imbuído de esperança é necessário e é um bálsamo que vem revigorar as nossas ideias e esperanças... Desta forma vou fazer como toda a gente: estabelecer objectivos, dizer que este ano vou mudar tudo o que está mal na minha vida e vou fazer o que quero.. ao menos durante uns dias vou ter a percepção de que tenho um grande controlo sobre tudo e isso faz -me sentir muito bem...

BOM ANO A TODOS...