quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Acabei de ler: Maligna da Joanne Harris





Sinopse
Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico - e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a. 
Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século… mas o seu magnetismo não está certamente extinto. 
À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundemse; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue…
Este foi um dos livros que li nas férias. Há muito anos quando li o Chocolate fiquei a adorar esta escritora. Achei o livro excelente e passei a comprar livros dela. 
Sempre reparei que ela gosta de colocar um pouco de sobrenatural  nos seus livros e como antes amava o tema adorava os livros. Os anos passaram e já há muito que não lia nada dela. 
Até que vi este livro no Continente com desconto de 50% e resolvi trazer. Pela sinopse não percebemos bem o que se vai passar. Este foi um livro escrito já há uns anos pela autora resgatado agora. O que achei do livro é que a autora mantém o seu registo. Gostei da descrição das personagens, gostei do facto de a história se passar em dois tempos distintos e de andarmos a navegar pelos dois. Achei a escrita simples e de fácil leitura. O elemento paranormal está bem presente e há cenas que são bem descritas. 
Para quem gosta do género fantástico acho que vai gostar do livro. Para quem gosta de pisar mais o chão talvez não seja muito aconselhado, apenas porque fala de uma realidade que não existe. Mas quem sabe, uma vez que é leve se até essas pessoas não descobrem uma nova paixão!
Quem já leu este livro? Podem deixar aqui os vossos comentários.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Batom Goiaba Rosa do Boticário


Olá a todos,

Hoje trago mais um batom da coleção Brasil em Festa.

É o batom Goiaba Rosa. Um batom mais rosado que fica muito bem no Verão.




A caixa é muito alegre e bonita. A embalagem é de plástico mais simples.






A cor fica muito bem quando já estamos mais bronzeadas.


O que não gostei muito deste batom é que ele é um pouco sequinho. Se tiverem os lábios mais secos notaram que ele acentua um pouco as peles mais secas. Para quem não gosta dos batons mate pode sempre colocar bálsamo lábial antes do batom. 

Na foto abaixo podem ver como fica! O que acharam?



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O que levo no saco da praia?



Resolvi vos mostrar o que por norma levo para a praia.
Há um produto que já não estou a usar porque acabou e estou a usar um de outra marca (digo mais abaixo qual é).

Vamos cuscar?

1. Um livro. Acho essencial! Não há nada melhor do que aproveitar a praia para pôr a leitura em dia. Eu aconselho a Casa do Sonho Pagão de João Pedro Duarte por ser um romance fora do vulgar e com várias cenas deliciosas. Como é um livro grande garante várias idas à praia com livro garantido.

2. Garrafa de água. Um hábito que não tinha mas tenho cultivado. Desde que tive pedra no rim tento sempre levar. A dica que vos deixo é ir bebendo pequenos goles várias vezes, tipo vão ao banho quando regressam bebem. Vão à água bebem um gole. Assim vão formando o hábito e depois até fazem naturalmente.

3. Elásticos ou molas para o cabelo. Eu prefiro molas para não magoar nem puxar o cabelo.

4. Chapéu de palha. Acho um máximo! Além de ficar giro a palha permite entrar algum ar deixando o couro cabeludo respirar. Eu usava boné, mas quando tirava tinha o cabelo todo suado, um horror. Com o chapéu noto diferença. Podem personalizar o vosso, colocando fitas, colando flores! Fica a dica...

5. Protector com nível de protecção mais baixo. Este até tirei a foto com ele. Eu uso este queridinho da Boticário porque cheira a canela que adoro. Como é óleo dá um brilho na pele que gosto e uso apenas no final do dia quando o sol está bem mais fraco (17h/17.30h). Assim vou ficando com uma cor sem apanhar escaldão.

6. Protector de cabelo. Já usei este, já acabou e agora uso um de outra marca (que não me lembro qual). A ideia é usarem um produto que ajude a isolar a fibra capilar do sol e do mar. Apesar de nos fazerem bem o mar e o sol, o cabelo sofre imenso com eles, por isso podem usar um produto deste tipo. O chapéu tem aqui uma mais valia pois também ajuda a proteger o cabelo.

7. Protector de rosto do Boticário. Eu gostei bastante deste produto. Para as meninas com a pele muito oleosa eu aconselho a procurarem outro, pois este a mim fazia um pouco de oleosidade mas nada de especial. Com este menino fico protegida e funde -se rapidamente na pele. Aconselho.

8. Protector de corpo também do Boticário. Eu gosto dos solares da Boticário porque até à data tenho me dado bem e como apanho promoções sai mais barato ;). No corpo uso 30 (primeiros dias 50) e claro não fico ao sol directo nas horas de maior calor.

9. Protector labial eu gosto da Labello. Simples e eficaz. Podem usar outra marca claro. Aqui deixo a dica da marca mas no fundo o importante é o tipo de produto.

10. Por fim o que leva isto tudo...a mala. Eu estou a usar a mala da Boticário e adoro porque é leve, tem um forro e tem um bolsinho super prático. O melhor é que tem também um fecho de correr! Adoro esta mala pois não faz tipo estufa lá dentro, o ar consegue circular (embora com o forro), dá para fechar, leva muita coisa e é de uma cor super vibrante. Lá dentro levo uma bolsa mais pequena onde coloco carteira, chaves, telemóvel e coisas que não convém apanhar areia.


Espero que este post vos ajude na vossa mala.

Já agora se quiserem podem mandar fotos das vossas malas de praia e eu partilho aqui!

Podem mandar para o email que encontram do lado direito do blogue.

Fico a aguardar!!!


domingo, 17 de agosto de 2014

Um filme excelente: Extremamente Alto, Incrivelmente Perto





Este foi o filme que vi hoje e é lindíssimo.

Preparem -se pois vão chorar imenso, tal como eu.

Não há muitas palavras para o descrever. Fala das relações humanas, daquilo que somos e sentimos enquanto pessoal.

Um filme incrivelmente belo, pautado pela profunda dor de uma criança que perde o seu herói no 11 de Setembro.

Super aconselhado.

Acabei de ler Rapina de Graham Hurley


Esta altura do ano é a altura onde leio mais. Sempre que vou para a praia vou com um livro atrás e então são horas a ler que fazem parte de uma espécie de ritual
Este livro foi um dos que trouxe das promoções da feira do livro.

Sinopse
Para o Inspector Joe Faraday, o funeral de uma jovem colega, morta num acidente de automóvel, é um final amargo para mais uma semana difícil. E agora, o inspector Paul Winter, mestre de ardis e aparentemente intocável, foi atingido de uma maneira inimaginável - e o seu único instinto é vingar-se. 

Não existe contudo tempo para mágoas na Investigação Criminal. Um ginecologista difamado desapareceu e as suas pacientes mutiladas formam uma lista infernal de suspeitas de homicídio. Trata-se de uma carga de trabalho impossível e, como se isso não bastasse, os políticos e os superiores hierárquicos de Faraday conspiram para lhe dificultar ainda mais a vida…
O que achei?

Achei que foi um livro que se lê bem. Começa de forma entusiasmante e tem uma série de histórias que se vão desenrolando ao mesmo tempo. Achei bom falarem das personagens de modo a dar -lhes uma história. No entanto, não foi um livro que fiquei com pena de acabar. Achei que alguns episódios ficaram por explicar. E penso que faltou algo para agarrar o leitor. 
É um bom livro para se ler nas férias ou mesmo à noite quando o sono teima em não aparecer. No entanto para mim não foi "aquele" livro. Mas lá está para cada pessoa um livro é um livro. Este achei que podia ter mais potencial e o autor podia ter posto mais mortes (sei que é mórbido) de modo a aguçar o nosso interesse. De salientar que há passagens que achei bem escritas e montadas que fazem nos prender à acção. Por tudo isto, não é um livro que adore mas também não o caracterizo de negativo. 
Se mais alguém leu está à vontade para vir aqui contar!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Lápis Kiko Skinny Fit


Para quem quer produtos a um custo acessível a Kiko é uma boa aposta.

É uma marca que tem vindo a inovar e tem produtos para todos os gostos.

Eu tenho vários lápis de olhos e o que gosto neles é que deslizem bem e sejam pigmentados. Vi estes da Kiko e revolvi trazer.




Os escolhidos foram um azul bem forte e um castanho. Com o castanho podemos marcação da linha de água para o look dia a dia ou usar como eyeliner. O azul é mais vibrante mas também usável no dia a dia.


Como podem ver eles são bem pigmentados e as cores são bem giras.
Para quem gosta de lápis pigmentados e que deslizem tem aqui dois bons exemplares.

Sugestão de Verão:
Como já têm uma corzinha façam uma maquilhagem bronze e usem apenas o lápis azul na linha de água. Fica muito giro! Experimentem!



domingo, 10 de agosto de 2014

Para venda ou troca!

Olá pessoal, 

tenho aqui em casa alguns livros e pensei vender ou trocar. 
Em caso de venda o preço é de 5€ com portes incluídos. O envio é feito como taxa de livro. 
Vejam se alguns vos interessa. 
Caso queiram mandem -me um email!









Nota:  há um livro embalado os outros já são usados.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Este batom tem a cara do Verão!


A Boticário lançou este batom que é tudo para este Verão.
Ele chama -se Pitanga Selvagem e a cor é linda. A colecção chama -se Brasil em festa! E Verão combina em festa!!!


A embalagem por si só é linda! Super colorida e festiva. Dá logo vontade de abrir a caixa para ver o que está lá dentro.



A cor é entre um rosa escuro e um vermelho. Super confortável nos lábios e a cor bem gira e intensa.



Como podem ver acima a cor é bem alegre e fica muito bem em peles bronzeadas mas as branquinhas também ficam lindas com esta cor.


 Para quem gosta de viver em grande o Verão este batom faz parte da necessaire de certeza!



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Não é preciso ser apenas em preto...



Sempre que falo smokey eye as pessoas pensam na sua maioria o olho preto!
É verdade que é a cor mais usada no entanto não é obrigatório! O smokey eye é o esfumado da sombra. A ideia é não ter linhas precisas e a sombra se ir esfumando à medida que encontramos a sobrancelha.

Aqui deixo -vos a sugestão de um azul e verde, numa combinação bem festiva. Fica lindo em peles bronzeadas e podem usar  as sombras com poucas brilho. Sombras totalmente mate não vão ficar bem e com muitos brilhantes também não. Utilizem sombras de pouco brilho e ficará mais harmonioso.

Espero que este look vos dê ideias ;)

Se quiserem podem deixar sugestões!



sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A vencedora do sorteio da Boticário Entra nos anos 60 é....

Olá pessoal, 

Peço desculpa no atraso da divulgação do sorteio mas como vos disse via facebook estive de férias e não foi possível fazer o mesmo. 

Sem mais demoras anuncio a vencedora. 

O sorteio foi feito com a ajuda da aplicação Random.org. 


E quem leva os mimos para casa é....



Cláudia Monteiro!!

Muitos parabéns!!

 Peço que entres em contacto comigo para o email susana_c_santos@hotmail.com pelo email que usaste no formulário.

As outras meninas não fiquem tristes pois temos já outros sorteios em vista!!!

Estejam atentas!