quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A propósito da agressão ao prisioneiro de Paços de Ferreira…

Eu não sei se vou ferir os valores de algumas pessoas, mas cá vai. Primeiro de tudo, quem me conhece sabe que sou pelos direitos humanos mas pêra ai, há limites.
Agora estão a fazer um teatro com esta noticia porque foi usada uma força excessiva contra um preso que se recusava a limpar a cela… Por Dieu…Eu até me passo com estas noticias porque:

(é melhor fazer isto por pontos para não perder o raciocínio)

1. A prisão é uma escola de crime, quem pensa na prisão como forma de integração é naif. Tu entras lá como correio de droga e sais lá apto a matar, a assaltar carros em 30 segundos e a saber de artes gráficas;

2. Os presos têm acesso a TV, telemóvel, (alguns gerem o negócio de droga dentro da cela), têm acesso a droga; eu se quero ter acesso a algo tenho de pagar, a parte da droga dispenso….

3. Os presos são alimentados com o dinheiro que pagamos dos nossos impostos. De salientar que há famílias que passam fome e todos os membros da família trabalham.

4. E desculpem lá se estão presos é porque boa coisa não fizeram.

5. Já que não têm responsabilidade ou menos sejam responsáveis pela sua cela. Se eu limpo a minha casa e não tenho empregada porque o preso teriam esse direito?

6. Falam de força excessiva então ele não limpa e queriam chamar quem? Um psicólogo? Aquilo já não vai lá com palavrinhas.

7. Os presos com problemas psicológicos são acompanhados por uma equipa multidisciplinar. Tu que estás cá fora se precisares de apoio psicológico bem podes pagar para teres acesso a algum profissional com o mínimo de qualidade.

8. É por causa destes casos e outros que se eu fosse policia entregava a farda e mandava o pessoal pastar caracóis. Se apanham um gajo a roubar ele vem para a rua, se ele me manda um tiro e eu atiro também tenho logo um processo disciplinar. Ora bolas, eu mandava o pessoal dar uma curva, sinceramente.

9. Eu tenho esta opinião bem vincada porque já vi cenas do arco-da-velha, já me roubaram a casa e eu sabia quem era mas por falta de provas não pude fazer nada. Além de que, fui aconselhada a não dizer nada pois a pessoa poderia me colocar um processo por difamação…

10. Sou a favor do olho por olho. O ser humana não é bom por natureza e por vezes é necessário por cercas para saber por onde podemos andar.

11. E todos aqueles que têm muita peninha lembrem –se disso quando forem assaltados, violados, roubados, esfaqueados por um belos marmanjos que não querem trabalhar e viver à custa de quem trabalha.


O meu apoio a todos os polícias!!

1 comentário:

nuno medon disse...

olá! tens toda a razão. Desde que o preso não tenha falecido, acho bem o susto que apanhou. Confesso que não vi a notícia, porque fui a um funeral a Baião. No sítio onde almoçei, estava a passar a notícia, mas num restaurante é impossível ouvir-se. beijos e boa semana