terça-feira, 22 de março de 2011

Salazar volta que estás perdoado????

Os transportes públicos devem ser a montra da nossa sociedade. Opiniões, desejos, vidas secretas tudo passa pelo banco do metro, do autocarro e até do comboio.
Hoje vinha uma mulher a tentar ressuscitar o Salazar, ela dizia “volta Salazar que estás perdoado. Se viesses vinhas prender o Sócrates.”
E eu penso cá para os meus botões: ou esta gente fala sem pensar ou então somos um povo que não sabe o que quer. Quer dizer os militares vieram para a rua para mandar abaixo uma ditadura que não deixava Portugal ser um pais livre e anos depois o povo quer ser amordaçado.
Eu sou muito directa nas coisas e é o seguinte esta crise não é apenas culpa só do governo, ou acham que indo para lá o PSD as coisas vão melhorar? Claro que não!
Estamos mal porque o dinheiro não dá para todos e amigos influentes há em todos os partidos. E há também outra questão que é: os portugueses também têm culpa do país que temos.
Quantos são os que estão a ganhar do desemprego e a trabalhar por fora? Quantos não fogem ao fisco e declaram muito menos do que ganham? Quantos portugueses não querem trabalhar e querem bater perna no café pois têm um subsídio que dá para o gasto? Quantos casos de construtores já vimos na TV que em telefonemas dizem que se for com factura é um valor mas se quiser podemos dar um jeitinho?
Ou seja entre nós há uma cambada de chulos que desgraçam o país e os portugueses e acabam com os poucos recursos que temos.
Eu com isto não estou a dizer que não há má governação, mas sim que o problema também está em cada um de nós. Eu já vi governos do PS e PSD e sempre vi manifestações para os mandar abaixo.
Agora por favor pedir para vir um homem para não me deixar falar, nem escrever este post e decidir em quem eu voto eu a isso digo: NÃO!!!

Sem comentários: