segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O que levo no saco da praia?



Resolvi vos mostrar o que por norma levo para a praia.
Há um produto que já não estou a usar porque acabou e estou a usar um de outra marca (digo mais abaixo qual é).

Vamos cuscar?

1. Um livro. Acho essencial! Não há nada melhor do que aproveitar a praia para pôr a leitura em dia. Eu aconselho a Casa do Sonho Pagão de João Pedro Duarte por ser um romance fora do vulgar e com várias cenas deliciosas. Como é um livro grande garante várias idas à praia com livro garantido.

2. Garrafa de água. Um hábito que não tinha mas tenho cultivado. Desde que tive pedra no rim tento sempre levar. A dica que vos deixo é ir bebendo pequenos goles várias vezes, tipo vão ao banho quando regressam bebem. Vão à água bebem um gole. Assim vão formando o hábito e depois até fazem naturalmente.

3. Elásticos ou molas para o cabelo. Eu prefiro molas para não magoar nem puxar o cabelo.

4. Chapéu de palha. Acho um máximo! Além de ficar giro a palha permite entrar algum ar deixando o couro cabeludo respirar. Eu usava boné, mas quando tirava tinha o cabelo todo suado, um horror. Com o chapéu noto diferença. Podem personalizar o vosso, colocando fitas, colando flores! Fica a dica...

5. Protector com nível de protecção mais baixo. Este até tirei a foto com ele. Eu uso este queridinho da Boticário porque cheira a canela que adoro. Como é óleo dá um brilho na pele que gosto e uso apenas no final do dia quando o sol está bem mais fraco (17h/17.30h). Assim vou ficando com uma cor sem apanhar escaldão.

6. Protector de cabelo. Já usei este, já acabou e agora uso um de outra marca (que não me lembro qual). A ideia é usarem um produto que ajude a isolar a fibra capilar do sol e do mar. Apesar de nos fazerem bem o mar e o sol, o cabelo sofre imenso com eles, por isso podem usar um produto deste tipo. O chapéu tem aqui uma mais valia pois também ajuda a proteger o cabelo.

7. Protector de rosto do Boticário. Eu gostei bastante deste produto. Para as meninas com a pele muito oleosa eu aconselho a procurarem outro, pois este a mim fazia um pouco de oleosidade mas nada de especial. Com este menino fico protegida e funde -se rapidamente na pele. Aconselho.

8. Protector de corpo também do Boticário. Eu gosto dos solares da Boticário porque até à data tenho me dado bem e como apanho promoções sai mais barato ;). No corpo uso 30 (primeiros dias 50) e claro não fico ao sol directo nas horas de maior calor.

9. Protector labial eu gosto da Labello. Simples e eficaz. Podem usar outra marca claro. Aqui deixo a dica da marca mas no fundo o importante é o tipo de produto.

10. Por fim o que leva isto tudo...a mala. Eu estou a usar a mala da Boticário e adoro porque é leve, tem um forro e tem um bolsinho super prático. O melhor é que tem também um fecho de correr! Adoro esta mala pois não faz tipo estufa lá dentro, o ar consegue circular (embora com o forro), dá para fechar, leva muita coisa e é de uma cor super vibrante. Lá dentro levo uma bolsa mais pequena onde coloco carteira, chaves, telemóvel e coisas que não convém apanhar areia.


Espero que este post vos ajude na vossa mala.

Já agora se quiserem podem mandar fotos das vossas malas de praia e eu partilho aqui!

Podem mandar para o email que encontram do lado direito do blogue.

Fico a aguardar!!!


1 comentário:

Marta Moura disse...

A mala é muito querida!