sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os Senhores da Vida e da Morte de Carlos Almeida

Hoje terminei de ler os Senhores da Vida e da Morte de Carlos Almeida.

Penso que é um livro de leitura obrigatória, está muito bem escrito, entrelaçando histórias de várias personagens que nos vão dando uma perspectiva da fronteira da vida e da morte.

Vamos percorrendo pela mão do autor, o caminho da vida, o caminho da morte, passando pela eutanásia e conflitos de valores.

O autor vai encerrando todas as histórias sempre com grandes reflexões simbólicas sobre a vida, a morte e inclusive sobre a existência de Deus.

Pegando na ideia de um filme cujo o titulo é “Este pais não é para velhos”, posso dizer que este livro “não é para meninos”, pois apresenta uma temática difícil dos doentes em fase terminal e do percurso doloroso que milhares de pessoas fazem diariamente como se fosse o seu último suspiro.

Para terminar, mais uma vez saliento a importância de ler autores portugueses e dar-mos valores o que se faz por cá. Damos tanta importância aos autores que escrevem lá fora e cá dentro temos muitos escritores que produzem produtos de qualidade e que necessitam de maior visibilidade.
Deixo aqui um link para que possam saber mais sobre o livro:

http://opoderdapalavra.blogs.sapo.pt/

http://portalivros.wordpress.com/2009/12/12/carlos-almeida-fala-sobre-os-senhores-da-vida-e-da-morte-a-12-de-dezembro-em-viseu/

3 comentários:

risonha disse...

vou pesquisar mais sobre o livro, agora deixaste-me curiosa.

Unknown disse...

eu gostei muito :)

Espero que o leias e que gostes também

beijinhos Su

O Senhor. disse...

Obrigado pelas palavras Susana. Beijinho.