Hoje terminei de ler os Senhores da Vida e da Morte de Carlos Almeida.
Penso que é um livro de leitura obrigatória, está muito bem escrito, entrelaçando histórias de várias personagens que nos vão dando uma perspectiva da fronteira da vida e da morte.
Vamos percorrendo pela mão do autor, o caminho da vida, o caminho da morte, passando pela eutanásia e conflitos de valores.
O autor vai encerrando todas as histórias sempre com grandes reflexões simbólicas sobre a vida, a morte e inclusive sobre a existência de Deus.
Pegando na ideia de um filme cujo o titulo é “Este pais não é para velhos”, posso dizer que este livro “não é para meninos”, pois apresenta uma temática difícil dos doentes em fase terminal e do percurso doloroso que milhares de pessoas fazem diariamente como se fosse o seu último suspiro.
Para terminar, mais uma vez saliento a importância de ler autores portugueses e dar-mos valores o que se faz por cá. Damos tanta importância aos autores que escrevem lá fora e cá dentro temos muitos escritores que produzem produtos de qualidade e que necessitam de maior visibilidade.
Deixo aqui um link para que possam saber mais sobre o livro:
http://opoderdapalavra.blogs.sapo.pt/
http://portalivros.wordpress.com/2009/12/12/carlos-almeida-fala-sobre-os-senhores-da-vida-e-da-morte-a-12-de-dezembro-em-viseu/
3 comentários:
vou pesquisar mais sobre o livro, agora deixaste-me curiosa.
eu gostei muito :)
Espero que o leias e que gostes também
beijinhos Su
Obrigado pelas palavras Susana. Beijinho.
Enviar um comentário