segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ideias para viver melhor!!! Parte1

Resolvi contar- vos algumas ideias que acho que ajudam a viver melhor o nosso dia a dia.


1. Reservem uma altura para as vossas terapias de beleza (seja para hidratar o cabelo, pintar as unhas etc) é importante estabelecerem os vossos rituais de limpeza.
Por exemplo se de manhã tomas o duche a correr usem um óleo para hidratar a vossa pele e deixem a massagem com o creme para a noite por exemplo, quando têm mais tempo. É bom adaptarem o vosso tempo aos vossos rituais. Podem também alternar de modo a ter tempo para fazer tudo (domingo de manhã máscara no cabelo, segunda à noite pintar as unhas, etc).


2. Façam uma revisão de tempos a tempos ao roupeiro. Roupa apertada, velha, manchada etc vai para o lixo. Roupa que já não usam têm sempre duas opções: podem dar ou podes reciclar, de umas calças de ganga podes fazer uns calções, de um casaco podes mudar os botões. Enfim se não há muito dinheiro rentabiliza o que tens, um lenço, um colar dão outro efeito e não precisas gastar muito dinheiro.

3. Quando comprares bijuteria tenta comprar sempre artesanal, por norma são peças únicas e não andas igual a ninguém (podem procurar o site do I2Criações da Inês e Isabel que têm peças lindas e podem sempre pedir algo personalizado).

4. Se és daquelas que depois de jantar e após arrumares a cozinha adormeces logo,  aproveita o antes do jantar para deixar já tudo organizado para o dia seguinte (roupa, lanche, acessórios, mala). Assim se quiseres podes ir logo para a cama relaxar.

5. Coloca um porta revista no WC. Para relaxar temos de aproveitar todos os bocadinhos :)

6.Deita fora toda a roupa interior que começar a ficar feia, meias que se rasgam, cuecas que o elástico fica largo; E já sabes o algodão é o melhor e evita o material sintético que não deixa a pele respirar.

7. Na maquilhagem tenta fazer compras inteligentes. Por exemplo devemos investir na base mas podemos comprar o pó solto ou compacto de uma marca mais acessível. Em vez que comprares uma palete de milhentas cores que não vais usar nem metade compra sombras de uma cor ou uma palete com cores que vais dar uso... E já sabes sombras que não pintam, esfarelam, cheiram mal, e isto aplica -se a toda maquilhagem, só tem um destino: o caixote do lixo.

8. Quando chegares do trabalho reserva 10 minutos para dares um jeito à casa: dá uma varredela no chão, abre as janelas, vê o correio; arruma a papelada solta, deita fora as revistas ou jornais. Assim não deixas acumular muito para o fim de semana.

9. Se gostas de guardar revistas  rapidamente vais ficar sem espaço, assim o que podes fazer é recortar o que te interessa e guardar num dossier e a revista vai para reciclar. Passado uns meses verás que metade dos artigos já não te interessam pois estão ultrapassados.

10. Compra lençóis divertidos para animar o teu espírito. De Inverno tens sempre os polares que são muito quentes e na Primavera /Verão escolhe cores fortes, mas claras, sim porque não precisamos de dormir em cima da palha nem em cima de lençóis de algodão Egípcio, ou seja não precisamos de dormir em lençóis velhos mas também não precisamos dos mais caros. Sentido estético sobretudo.

Estas foram algumas sugestões, vou colocando aqui mais.O objectivo é sobretudo que tenhamos a ideia que não precisamos do melhor mas que devemos ter cuidado com as nossas coisas e sobretudo aproveitar o recanto do lar para relaxar!!!!

Sem comentários: