terça-feira, 10 de junho de 2014

Sugestão de leitura: O Diabo dos Políticos da Editora Esfera do Caos







Concepção e Coordenação: João Pedro Duarte

Corrupção económica, bancos intervencionados, prescrições nos tribunais, abusos de poder e tráfico de influências, financiamento dos partidos, lobbies, sociedades secretas, jobs for the boys, líderes políticos sem carisma e incompetentes...
Será que o sonho de Abril morreu e o pesadelo veio para ficar?

Um país chamado Portugal atravessa uma crise e está sob tutela de uma troika. Apesar da maior parte da população viver no limiar de pobreza, uma pequena elite desgoverna a nação, indiferente ao sofrimento dos seus conterrâneos. O Diabo, entediado pela espera de mil anos, vê a sua oportunidade de conquistar, como deputado de um partido de direita, este novo inferno com sede na Assembleia da República. Mas o que o Diabo veio encontrar envergonha até um Príncipe das Trevas. E, de natureza rebelde e contestatária, acaba por se apaixonar por uma deputada da ala contrária.

Neste romance, os autores abordam despudoradamente religião, política, sexo, morte… e futebol, pois claro.

Quatro autores juntaram-se, virtualmente falando, e foram dando sequência à narrativa que o anterior criava, ao jeito do que alguém chamou uma prova de estafetas. Depois de acaloradas discussões e muitas irritações, como sempre acontece nas boas famílias, chegou-se ao fim: lá estava a história que se inicia quando Lúcifer é enviado, por castigo divino, para o parlamento desse pequeno país que é Portugal.


Já têm livro para as vossas férias!


Sem comentários: