domingo, 22 de março de 2015

Acabei de ler Os Ingredientes do Amor de Nicky Pellegrino

Sinopse:
A receita para a vida devia ser simples: amor, família, amigos, saúde e uma boa dose de delícias gastronómicas. Mas a vida raramente é simples. Alice sabe também como ela pode ser frágil, por isso quer desfrutá-la ao máximo… e nunca se sente tão viva como quando está a cozinhar. Por seu lado, Babetta passou a vida a cuidar da família. Mas agora os filhos já cresceram e seguiram os seus próprios caminhos, deixando-a só na sua pequena casa junto à costa italiana. 
Um Verão, as vidas destas duas mulheres vão unir-se numa pequena aldeia no Mediterrâneo, sob a linguagem comum da comida e do amor pela terra. Vai ser aí, sob o calor do sol italiano, ou a sombra da romãzeira, que segredos serão desvendados, e medos e esperanças partilhados. Mas as lições da vida nem sempre são fáceis de aprender…
Nicky Pellegrino está de volta com um romance de fazer crescer água na boca e inspirar os corações mais obstinados.

O que achei?

De início o livro não me prendeu logo. Achei que estava um pouco forçado, isto porque a personagem principal é violada e achei que a personalidade não batia certo com uma pessoa que sofresse com esse trauma. Ou seja o facto de ter sido violada poderia ter sido omitido que não faria interesse na história.
No entanto, à medida que a história avança, esse detalhe começa a desaparecer e começamos a gostar da história e das descrições.
Já percebi que adoro livros onde meta comida ao barulho, exemplo disso foi o livro Chocolate.
Achei a linguagem simples, envolvente. É um livro leve para se ler nas férias ou ao final de um dia de trabalho para desanuviar.

É um bom livro do género e vou tentar ler mais livros desta autora.

E vocês já leram este livro?

Gostaram?


2 comentários:

Marina Maia disse...

Este ainda não li mas já li outros e gostei bastante!
Obrigada pela partilha

Unknown disse...

Já li e gostei muito! Aliás já li todos os livros desta autora e não houve nenhum que não tivesse adorado!

Já segues o meu blog? Visita-o e segue-o! =)
Beijinhos
http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/