quinta-feira, 20 de março de 2008

Acabei de ler...





Ontem terminei de ler outro livro de Joanne Harris "Vinho Mágico".. Não era o que eu estava há espera mas esperemos que venham outros melhores...



Em Vinho Mágico a história é-nos contada por uma garrafa de Fleurie 1962, um vinho vivo e tagarela, alegre e um pouco impertinente, com um acentuado sabor a amoras.

Jay Mackintosh, em tempos um escritor de sucesso, encontra-se em crise, leva uma vida sem sentido e entrega-se à bebida. Até ao dia em que abandona Londres e se instala em França, na aldeia de Lansquenet (a mesma aldeia que serviu de cenário a Chocolate, o primeiro romance de Joanne Harris). A partir daí a sua vida vai modificar-se, nomeadamente por acção da solitária Marise (que esconde um terrível segredo por detrás das persianas fechadas) e das recordações de Joe, um velho muito especial que conheceu na infância e que lhe ofereceu precisamente essa garrafa de propriedades invulgares e misteriosas...

2 comentários:

Just me... disse...

Eu estou a ler "Queimada viva", aquele livro que já meio mudo leu, mas eu ainda não o tinha feito. Apesar da história ser aberrante, estou a achar uma leitura interessante. Já tinha lido, à uns anos atrás, "Flor do Deserto", no mesmo registo.

Sérgio Minhós disse...

É bom ver que andas ocupada nas leituras. Com elas também nascem escritas, quero ver mais das tuas prima :)

Beijo grande!