sexta-feira, 7 de março de 2008

E bota a Baixo!!


Mais um livro que li numa semana... Tem de arranjar um acordo com a Fnac...
A minha última leitura foi Chocolate de Joanne Harris

O primeiro romance de Joanne Harris revela uma qualidade apreciável. O livro vive, e bem, do constante interlaçamento entre os cinco sentidos com especial destaque para o olfacto e o paladar. Vive também este livro do confronto entre o cristianismo e a cartomancia, entre uma igreja e uma chocolataria, entre um padre acompanhado por um rebanho sem ideias próprias e a dona da chocolataria com uma visão do mundo refrescante e original. Joanne Harris caracteriza de forma primorosa uma vila francesa que bem poderia ser portuguesa, com um provincianismo tacanho que podemos observar em várias vilas e até cidades do nosso 'rico' Portugal.

2 comentários:

Just me... disse...

Já li, quando saiu, e adorei. Delicioso, como o título. E incomparávelmente superior ao filme, que vale apenas pela aura de conto de fadas. O livro acrescenta-lhe tanto... Como sugestão para nova leitura, já leste "De amor e de sombra"? Se não leste, lê, tenho a certeza de que vais gostar. Beijos e boas leituras!

Sérgio Minhós disse...

Infelizmente só conheço o paladar e textura do chocolate mas brevemente espero travar conhecimento com as palavras também...

Beijo!

SM