quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Fumar ou não fumar....


Desde o dia 1 de Janeiro entrou em vigor a nova lei do tabaco.. Para muitos uma injustiça para outros uma lei que já há muito vinha a ser necessária. Para mim esta questão envolve toda uma problemática de difícil resolução, nomeadamente um direito fundamental que é o direito da liberdade..
Pois é, a questão não é fácil amigos, pois eu como não fumadora por opção, por um lado, não quero estar num sitio e estar a levar com o fumo dos outros (cada um mata-se como quer) por outro lado os outros têm direito a fumar por livre opção.
Eu penso que esta lei é sobretudo bem vinda nas pastelarias e restaurantes. Por exemplo na minha rua há uma pastelaria que tem uma grande variedade de bolos, mas todos eles sabem ao mesmo: a fumo... Podem não acreditar mas qualquer que fosse o bolo, o sabor a tabaco já logo de manhã estava presente como se fosse um ingrediente do mesmo.. Para mim esta lei só vem a melhorar a minha qualidade de vida, no entanto tenho pessoas próximas que fumam e sei o complicado que pode ser. Penso que deveriam ser limadas umas arestas de modo a permitir uma maior igualdade.. enfim, era apenas um desabafo...
Enviar um comentário