domingo, 8 de agosto de 2010

O Espião de D. João II - Deana barroqueiro


Para ler:)

"O formidável Espião de D. João II possuía qualidades e talentos comparáveis aos de um James Bond e Indiana Jones, reunidos num só homem. A memória fotográfica, uma capacidade espantosa para aprender línguas, a arte do disfarce para assumir as mais diversas identidades, a mestria no manejo de todas as armas do seu tempo e, sobretudo, uma imensa coragem e espírito de sacrifício, aliados ao culto cavaleiresco da mulher e do amor que o fascinavam, fazem dele uma personagem histórica única e inspiradora.
El-rei D. João II escolhia-o para as missões mais secretas, certo que qualquer outro falharia. Talvez esse secretismo seja a razão do seu nome de família e do seu rosto terem ficado, para sempre, na penumbra.
Em 1487, Pêro da Covilhã foi enviado de Portugal, ao mesmo tempo que Bar­to­lomeu Dias, a descobrir por terra, aquilo que o navegador ia demandar por mar: uma rota para as especiarias da Índia e notícias do encoberto Preste João.
Ao espião esperava-o uma longa peregrinação de cerca de seis anos pelas regiões do Mar Vermelho e costas do Índico até Calecut e, também, pela Pérsia, África Oriental, Arábia e Etiópia, descobrindo povos e culturas em lugares hostis, cujos costumes lhe eram completamente estranhos. Na pele de um enigmático mercador do Al- -Andalus, o Escudeiro-guerreiro do Príncipe Perfeito realizou proezas admiráveis que causaram espanto no mundo do seu tempo.
Neste romance fascinante, Deana Barroqueiro convida-nos a seguir o trilho de Pêro da Covilhã na sua fabulosa odisseia recheada de aventuras, amores, conquistas e descobertas inolvidáveis…"


Li este livro em 4 dias e é apaixonante, sobretudo pelo facto de ser suportado em factos reais.

Para saberem mais sobre a autora: http://deanabarroqueiro.blogspot.com/

2 comentários:

DEANA BARROQUEIRO disse...

Querida Su

Venho agradecer-lhe o "post" sobre o meu romance O Espião de D. João II. Não imagina como é gratificante - um verdadeiro afago ao ego do escritor (pelo menos ao meu!)- ver que uma obra sua agradou aos leitores. Bem haja por este elogio e por indicar o livro aos seus amigos. Como sou, de certo modo, uma escritora marginal aos circuitos de promoção, aposto muito nos blogues para a divulgação dos meus romances, pois são muito mais genuínos e espontâneos - só aconselham a obra quando gostam, o que me dá muito mais prazer e tem muito mais valor do que uma notícia nos jornais que é quase sempre paga ou de favor.
Um beijo de uma autora muito grata
Dena Barroqueiro

Unknown disse...

Olá Deana,


gostei muito que tenha vindo ao meu blog fazer um belissimo comentário.
Qem me deu a conhcer o seu livro foi o meu namorado que também é escritor e um fã seu, o João Pedro Duarte. È agora estou desejosa de ler os outros ;)

um beijinho Su