terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Desemprego nos licenciados

Ontem na TVI a grande reportagem era dedicada ao tema do desemprego nos licenciados e é caso para dizer a coisa está preta mesmo... Penso que a reportagem foi muito bem feita e acima de tudo mostrou que o desemprego também já afecta cursos que todos pensávamos que teriam grande saída, nomeadamente o curso de enfermagem.
De facto, todos os testemunhos foram um espelho dos meus sentimentos e das minhas opiniões..
Estamos num país completamente à deriva que gasta balúrdios na formação qualificada dos seus habitantes e no fim esse dinheiro vai direitinho para o caixote do lixo...
Enfim, já anteiormente coloquei um post sobre esta temática e prefiro não me alongar mais, pois ontem voltei a reviver todas as emoções que ando a reprimir...
Fica aqui ós parabéns à jornalista que apertou bem com o ministro e este mostrou que sabe muito do assunto....

2 comentários:

nuno medon disse...

A minha tese é a seguinte e sempre foi.... os responsáveis por todas as empresas, aqueles que fazem as entrevistas, não querem licenciados por pensarem que o licenciado se vai tornar mais esperto e eficiente do que eles e ás tantas têm medo que o lugar lhe seja roubado. Isto é a minha tese para que aconteça isso, é o que penso sobre aqueles que contratam.... É claro que também há jovens doutores que não sabem nada. E quem estiver a ler isto, que trabalhe na área da psicologia e puder ajudar...por favor, contratem a jovem Susanita!! beijos

Sérgio Minhós disse...

No que diz respeito ao que o nuno trata por "aqueles que fazem as entrevistas, não querem licenciados por..." acho que a verdadeira razão reside no facto de que um licenciado custa mais à empresa do que um não licenciado que por sua vez vai aprender a desempenhar as mesmas funções :)
Quanto à Sunanita acho que como tu infelizmente estão muitos jovens Portugueses que só triunfam fora desde "BURACO" que auto-denominamos País!
Beijos!