sábado, 16 de fevereiro de 2008

Poderá a pessoa regredir??

Já me questionei se a pessoa pode regredir a nível de personalidade, regredir como ser humano. Poderá uma pessoa amável tornar-se fria?
Pode uma pessoa amistosa tornar-se revoltada com a vida e querer que tudo acabe? Eu acredito que sim, e esta é a minha convicção, a vida é muito injusta e cada um tem de conseguir superar as provas que ela nos propõe..
Mas nem todos têm essa resiliência, essa resistência e capacidade de adaptação à realidade. Há quem ambicione grandes desafios e aventuras e há quem quer ter uma vida calma sem grandes oscilações e sonham com uma segurança incondicional... Mas isso nunca acontece.
A vida por vezes parece matreira, pega nos nossos maiores receios e monta o seu próximo jogo, o próximo desafio, onde seremos o peão, ao estilo Harry Potter mas sem a vassoura, varinha, feitiços e afins. Vivemos diariamente em jogos de vida, com lições a aprender e cada passo dado é um passo para um nível melhor ou para um nível mais complicado ainda, com o intuito de que a lição seja aprendida a todo o custo. Para nosso auxílio podemos contar com outros jogadores que nos surgem no caminho, mas se não soubermos interpretar os sinais, de nada nos vão valer... É lixado este jogo. E o resultado pode ser, por um lado pessoas mais confiantes e fortes com desejo de viver ou pessoas mais revoltadas e fracas. É nisto que acredito. Tu qual dos tipos és?

3 comentários:

nuno medon disse...

Uma pessoa amável torna-se antipática, quando está triste! ** good weekend!

Just me... disse...

Tenho de te responder?

Sérgio Minhós disse...

Eu tal como o NEO tomei o comprimido azul e descobri o mundo real :)

BJ
SM