terça-feira, 7 de junho de 2011

Momentos "à lie to me"...


Para quem não conhece Lie to me é uma série que dá na canal Fox onde o Dr. Cal Lightman é um autêntico detector de mentiras. Através das micro expressões ele consegue perceber as emoções das pessoas. Eu também devo ter um dom natural para essas coisas pois noto à légua quando me querem enfiar o barrete.


E agora ando numa de avaliar esse momentos e parece que estou a aguçar o jeito. Quando vêm para cá com a farinha já eu vou para lá com o bolo. Apelidei de momentos à lie to me aqueles momentos em que consigo detectar uma emoção contrária à que a pessoa disse ou faz. E à medida que vamos ficando mais atentos notamos cada vez mais as incongruências. E o que poderia dizer sobre esses momentos...

As vezes basta uma palavra e a face trai a pessoa, é um momento breve, muito curto, mas possível de se perceber. É apenas necessário tempo, paciência e muiiiita atenção. A partir daí é prática...

E não é que andam a querer fazer -me a cama?
 
Deixa- os vir....

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! eu adoro essa série. se te fizerem a cama, dá-lhes luta e não deixes que ninguém te derrube. força e um abraço! as coisas acalmaram deste lado. beijos

Unknown disse...

Detesto quando me enganam. Aqui há uns tempos atrás testei uma pessoa, que de antemão já sabia a resposta, e não é que ela me mentiu descaradamente?!? A partir daí nunca mais consegui olhar para ela da mesma forma acho mesmo que nunca mais vou conseguir falar com ela sem ser de pé atrás. Beijinhos