quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Alerta: os novos carteiristas de Lisboa...

Pois é, até no crime as coisas mudam.

Os Lisboetas já sabem o que a casa gasta no eléctrico 28 que vai para a Graça, há sempre um grupo que ataca principalmente os turistas que estão mais distraídos e com a carteira mais recheada.

Antes dava para os conhecer ou pelo menos perceber os sinais, são maioritariamente homens que nunca se sentam e estão sempre colados ao pessoal e usam sempre um kispo ou casaco no braço, (chama -se bengala) onde escondem a carteira que roubam e passam a outro comparsa que sai na paragem a seguir para que o esquema funcione na perfeição.

No entanto, está a surgir uma nova moda que é os carteiristas estão disfarçados de turistas!!! Óculos de sol, mapas na mão, mochila e lá vão eles se misturando no meio da multidão e a roubar!!!

No outro dia, um casal espanhol percebeu e gritou a tempo e o parasita (sim eu punha -os a limpar mato ao sol) cuspiu- lhes e eu ainda levei com uns perdigotos (que nojo)...

Por isso, vai daqui o alerta tenham muito cuidado.

Seguem algumas regras:

- se usarem transportes públicos atenção à mala ou mochila, malas à tiracolo são as melhores e as mochilas devem estar à frente da pessoa e não a levar às costas.

 - espalhem o dinheiro pelo corpo, assim se vos levarem a carteira não perdem tudo.

 - usem um carteirinha para dinheiro e guardem os documentos em lugar seguro, ou andem com fotocópias.

- atenção a pessoas que se colam ou se chegam muito a vocês

 - vejam se alguém tem um comportamento estranho, do tipo ter um casaco grande num dia muito quente; que olha para um outro e faz sinais..

- máquinas de fotografar ou filmar devem estar presas a vocês seja por corrente ou o fio que as máquinas trazem.

Partilhem com os vosso amigos, pois são estes parasitas que dão mau nome à nossa cidade e também ao nosso país!
Enviar um comentário