terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um desabafo...

Já estou farta deste mundo...

Uma pessoa diariamente vive o drama dos roubos, violações, do desemprego, da crise. Vivemos constantemente com a ameaça de que a vida vai piorar e planos para o futuro é uma miragem.

Eu já não consigo, psicologicamente, albergar mais medos e receios, pois já noto um desfasamento do que acho que deveria ser a vida e o que ela realmente é. Vemos que a injustiça reina, o esforço não é recompensado, vemos a impotência da justiça em todas as suas frentes e vemos os ditos famosos, que não o são, a encher as revistas de férias, casas e vidas de luxos.

Estou sempre a ver mal tratos aos animais ou ver apelos de animais abandonados que procuram quem lhes dê amor.

Eu sinto uma desmotivação total, pois sinto-me impotente perante tanta estupidez.

Todos os dias nos cruzamos com gente parva, estúpida e quem só apetece dar um murro ou dois para ver se baixam a crista e tudo isso me consome numa imensidão desesperante e já não tenho mais força para combater.

Uma pessoa quer rir e não consegue, uma pessoa quer ter uma vida melhor e não pode fazer planos.

Resta –nos viver neste miserável mundo e ir encolhendo os ombros a cada notícia que vemos...

Por isso, please não me digam que a vida é bela, pois bela, só a adormecida e até essa caiu na armadilha da bruxa....

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! a vida ainda pode ser bela. O que se passa, é que hoje ( como se não bastassem as mortes, roubos, assaltos e a crise de hoje ) existe muita inveja entre as pessoas. Nestes dois últimos dias, pessoas desabafam comigo e queixam-se das desilusões que outras pessoas lhes provocam. Eu tenho a certeza que há 20 e tal anos, não existia tanta inveja como existe hoje. Existia mais ajuda do que aquela que existe hoje. Hoje em dia, existe muita inveja, não só no local de trabalho como nas amizades, em algumas amizades, na vida pessoal... beijos e um abraço. Dá-me um sorriso para mim e que esta crise não te desmotive nunca. E tu, podes não Mudar o Mundo, mas podes sempre adoptar um gato ou um cão, num canil. Eu bem queria um animal, mas os Pais não querem. Força Susanita

Anónimo disse...

Concordo com o Nuno, o que mais ha hj em dia é a inveja, as pessoas podem ter um carro descapotavel, uma bela mansao, um belo emprego; mas tem inveja de um vizinho que tem um carro podre. Pq? ....pQ NINGUEM PODE TER NADA A NAO SER ela. Ha pessoas estupidas, pequenas, futeis, vazias, irritantes, que se acham a ultima bolacha do pacote. Infelizmente temos q conviver com isso diariamente e as vezes dentro da nossa propria familia (o que me mata ainda mais). Claro ha dias q naoa guento e largo os caes, mas pior ainda é que o mundo é mto complacente com este tipo de gentinha pequena, só pq sao bem sucedidas. Bem sucedidas pq tiveram cunha, pq oa papá deu, pq o sogro deu...e assim vai. Mas perante o mundo "sao bem sucedidas" e isto supostamente lhes dá o direito de serem insuportaveis. É o mundo atual, sao os valores trocados, a falta de repsieto, a falta de amiazde, de generosidade e mto mais....e esperemos bem mais da geração futura, pq do jeito q sao aprvos já sei bem que serao igual ou piores aos seus pais. Uffaaa...desabafei. Bjs