quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como recriar esta maquilhagem #1?

Esta é uma maquilhagem que podem fazer para a noite. É uma boa alternativa para o olho preto, pois para além de não ser tãocarregado, dá um ar mais leve, trazendo também a sofisticação.

O importante nesta maquilhagem é uma pele bem feita e sobretudo o nude dos lábios.

Então para recriar esta maquilhagem podem seguir os seguintes passos:

1. Podem fazer a pele primeiro ( quando são sombras que caem restos ou muito escuras podem fazer primeiros os olhos e depois a pele), portanto, aplicam o primer, antes, podem borrifar o rosto com água de rosas, depois a base, corrector e pó para fixar  tirar os brilhos.

2 Podem começar os olhos, apliquem em toda a pálpebra móvel sombra em creme dourada, e por baixo do olho de modo a salientar a forma deste. A sombra em creme pode ser aplicada com os dedos ou um pincel de pêlo sintético. Podem também colocar por cima pimento dourado para dar uma cor mais intensa ou até mesmo sombra dourada em pó com brilho

3. Com uma sombra castanha ou preta, eu aqui prefiro o castanho para jogarmos com tons quentes, marcam o côncavo, essa zona é a zona onde sentem o osso do olho. Podem tocar para terem uma melhor percepção. Apliquem pequenas quantidades até terem a intensidade pretendida. Esfumem bem para não ficarem blocos de cor, mas sim um esfumado.

4. Podem passar um lápis preto junto as pestanas superiores e na linha de água. As mais ousadas podem colocar pestanas falsas, as restantes podem colocar várias camadas de máscara.

5 O blush deve ser mais sofisticado e num tom mais quente, nada de rosas, mas sim um coral mais escuro ou um bronze. Sintam no vosso rosto o osso ao pé da bochecha e passem um pouco de blush abaixo do osso e esfumem em direcção as orelhas. A ideia não é ficarem com as bochechas marcadas mas sim a estrutura óssea.

6. Lábios bem neutros, podem usar um gloss ou batom num tom claro sem grandes brilhos.


E pronto é só arranjar o cabelo e sair!

Parece -vos difícil?

Sem comentários: