quinta-feira, 18 de julho de 2013

Verão é com a Boticário



Para quem não sabe eu tenho a pele muito branca e pareço uma Inglesa... Se apanho sol fico com manchas vermelhas e bronze só muito dificilmente...

Se vos disser que não me importo estaria a mentir. É muito chato! Uma pessoa quer ganhar uma cor e precisaria de 1 mês para ficar giraça e nunca consigo.

Por isso desisti. Não vale a pena lutar contra a genética,  ela ganha sempre! Por isso prefiro à saúde ao estereótipo de beleza


Por isso agora adopto um esquema para me proteger e tentar ganhar um cor na praia.

Cabelo:

Os cabelos sofrem imenso com o Verão: Sol, Vento, Mar, Piscina, etc. Ficam secos e quebradiços e na praia então com o sal é um desastre!!!

Eu uso um produto que protege o cabelo. Este ano queria experimentar este da Boticário_ Creme sem enxague termoactivado.

" utiliza o calor dos raios solares para deixar os cabelos mais bonitos e hidratados. Quanto mais calor, maior a ação do produto, que protege os fios contra danos causados pelo vento, água do mar e piscina, evitando assim a danificação dos fios.
Protege e trata os cabelos durante a exposição solar proporcionando até 3X mais brilho* e 2X mais hidratação.A sua fórmula contém Manteiga de Karité e Pantenol, reconhecidos pelas suas propriedades nutritivas, hidratantes e condicionantes, deixando os cabelos macios e fáceis de pentear.Possui Extrato de Girassol, Vitamina E e agentes antioxidantes que ajudam a proteger os fios da radiação UV."



Corpo:

Durante o dia eu uso factor 50, isto é desde as 10h ás 17h. A pele é muito sensível e não sei se sabem os efeitos do sol são cumulativos, isto é ao longo do tempo é que os seus efeitos vão ficando visíveis... Por isso proteger desde sempre é super importante. 

Depois das 17 horas aí já coloco um pouco de bronzeador para ganhar um cor em segurança. A partir das 17h o sol já não é tão perigoso e aproveito para dar caminhadas. Deste modo, mexo -me um pouco aos mesmo tempo vou me bronzeando. Neste momento tenho a uso o da Bioderma tamanho grande, dá para mim e para o gajo. 


Rosto: 

O rosto é o espelho de tudo o que já fizemos. 
E eu agora vejo bem os erros que fiz. Tenho agora a pele super sensível... 
No rosto uso o factor 50 sempre. Por norma uso também óculos de sol e chapéu com ambas para ajudar a tapar o rosto. 
O que uso é o da Boticário


Em baixo deixei o exemplo:




O importante é gozarem do sol em segurança e deixar de pensar que temos de estar pretas no final das férias. 

Acima de tudo a segurança do maior órgão do nosso corpo.



Quais são as vossas dicas?


Sem comentários: