sábado, 3 de janeiro de 2015

Acabei de ler A chave de Salomão de José Rodrigues dos Santos



Sinopse: 

O corpo de Frank Bellamy, o director de Tecnologia da CIA, é descoberto no CERN, em Genebra, na altura em que os cientistas procuram o bosão de Higgs, também conhecido por Particula de Deus. Entre os dedos da víctima é encontrada uma mensagem incriminatória. A mensagem torna Tomás Noronha o principal suspeito do homicídio. Depressa o historiador português se vê na mira da CIA, que lança assassinos no seu encalço, e percebe que, se quiser sobreviver, terá de deslindar o crime e provar a sua inocência. Ou morrer a tentar.Começa assim uma busca que o conduzirá às mais surpreendentes descobertas científicas alguma vez feitas. Será que a alma existe?O que acontece quando morremos?O que é a realidade? Com esta empolgante aventura que arrasta o leitor para o perturbador mundo da consciência e da natureza mais profunda do real, José Rodrigues dos Santos volta a afirmar-se como o grande mestre do mistério. Apesar de uma obra de ficção, "A Chave de Salomão" usa informação científica genuína para desvendar as espantosas ligações entre a mente, a matéria e o enigma da existência.   «Melhor do que Dan Brown.»Tros Nieuwsshow, Holanda   Excerto:«A notícia deixou Tomás estupefacto, sem reacção, os olhos vidrados, a boca entreaberta. Já perdera o pai e sabia que um dia perderia a mãe, mas esperava que a coisa levasse mais tempo, fosse mais lenta, que os dias não passassem tão rápido, que o inevitável fosse infinitamente adiado, que a orfandade não o deixasse tão só tão depressa."Ela...", balbuciou Tomás, tentando dizer a palavra terrível mas recusando-se a pronunciá-la, só a ideia da morte constituía uma punhalada que lhe era cravada no coração. "Ela..."Ouviu um suspiro resignado do outro lado."Está em coma e sobra-lhe pouco tempo."»

O que achei?

Um livro soberbo! Bem ao meu gosto e bem ao jeito de Dan Brown! Um livro que nos prende logo de inicio e nos ensina sobre física quânticaEnalteço todo o trabalho de investigação do autor que nos apresenta teorias válidas e é um excelente trabalho de investigação. 
Penso que devemos ter orgulho nos nossos escritores pois este livro poderia ser lido noutros países e chegar aos tops! Muito bom e super recomendado! O meu único senão é acompanhar a física mas considero um livro excelente e que todos devemos ler!

Com este livro fechei o ano de 2014 e não poderia ter fechado melhor!



Sem comentários: