quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Balanço das minhas resoluções!




Para quem não leu, o ano passado deixei aqui as minhas resoluções. Chegou a gora de ver o que foi feito!
Vamos a isso?


1. ler mais! Tenho me desleixado com as leituras e não gosto nada. O ano passado li cerca de 5 livros (vergonha). Este ano pretendo passar a marca dos 10 livros, sendo  o ideal 12! 

Este objectivo foi superado! Ao lado poderão ver os livros lidos e o objectivo foi muito conseguido. Ainda me falta falar de um livro que ainda li em 2014  mas fora isso este objectivo foi conseguido na sua totalidade!!!

2. ler mais livros de autores portugueses. Penso que tratamos mal os nossos autores. Há uma preferência clara das editoras/livrarias pela literatura estrangeira, mas esquecem -se que temos um país cheio de pessoas que adoram escrever e acho que nós enquanto povo devemos enaltecer o que é nosso.
Neste objectivo já não foi muito produtiva, não li quase nada de autores portugueses... Por isso este ano terei de compensar....


3. Comprar um livro por mês.
Este objectivo foi sendo adiado porque nem sempre há dinheiro... Mas na feira do livro compramos livros que batia uma série de meses por isso considero que este objectivo foi atingido em 80%

4. Comprar menos maquilhagem (a única excepção que faço é para edições limitadas ou produtos que acabem e que goste mesmo).
Aqui foi uma coisa dúbia. Comprei alguns produtos mas sobretudo profissionais... Mas este objectivo foi conseguido até porque a falta de dinheiro faz logo todo o trabalho. 

5. Comprar um peça de roupa ou sapatos por mês ( nestes últimos anos não tenho comprado nada e estou a passar por um período critico).
Este objectivo não foi conseguido... Infelizmente as contas estão primeiro e é difícil comprar algo extra... 

6. Quero fomentar as minhas relações sociais (quero festejar mais, ver mais os amigos, estar mais perto deles).
Tenho conseguido alguns avanços, não é o que queria mas estou a fomentar novas relações, livrei -me de algumas que me fariam mal e penso que estou no bom caminho.

De um modo geral acho que consegui o que queria.

Agora tenho de pensar na resolução deste ano... A ver se até à próxima semana isto fica assente! Depois falarei aqui!! 


E as vossas resoluções?

Contem -me tudo!!


Sem comentários: