quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Para ver... A Estranha em mim...


Este é um filme que aconselho a ver. Para além da admiração que tenho por esta actriz, penso que é uma boa história para se ver, mas sobretudo para se pensar. Primeiro agradeço ao Gemna por me fazer companhia e me ter desafiado a ver o filme..
Esta é a história de uma sobrevivente de um ataque muito violento onde o seu namorado é morto. E não conto mais para não estragar a surpresa...
É uma história sobre o medo, a revolta e sobretudo dá que pensar na ténue linha entre o bem e o mal, o que é certo e o que é errado. Será que devemos matar como forma de punir, ou como forma de preencher o vazio que podemos ter?? Um dilema moral que atormenta muitas das pessoas vítimas de crimes violentos.
É de facto uma temática importante e que mexe com alguns dos sentimentos mais comuns mas também dos mais grandiosos na natureza humana: o medo e a ânsia de justiça....

3 comentários:

nuno medon disse...

olá! Na segunda-feira tb ouvi falar muito bem desse filme. Só não vou ao cinema porque não tenho companhia! beijo

nuno medon disse...

post scriptum: não, não devemos matar por vingança, matar por matar.....Mas ainda assim há quem faça isso! beijo

Algures em Nenhures disse...

Não devemos matar por vingança?? Huummm... Assim de repente lembro-me de algumas pessoas! Hummm... ia saber tão bem! Huummm... mas se calhar não! ;)