terça-feira, 7 de agosto de 2012

Devemos aplicar creme hidratante antes da maquilhagem??

Olá pessoal,

Esta é uma pergunta que me colocam algumas vezes e resolvi aqui explicar.

Devemos aplicar o creme hidratante antes da maquilhagem?


A resposta é: depende do tempo entre a hidratação e a maquilhagem.

Isto é, o creme demora cerca de meia hora a fundir -se na pele e por isso se vão maquilhar após esse tempo podem colocar creme hidratante, se por ventura as duas acções são muito juntas então aí é preferível não colocar hidratante e usarmos o primer que prepara a pele na perfeição para a maquilhagem.

Para as meninas que não têm primer, nesse caso podem colocar um pouco apenas nas zonas mais secas e usar um creme mais ligeiro e não muito espesso (aqui é de evitar o Nivea da latinha azul).
 
A questão primordial aqui é a oleosidade. Se a pele não absorver o creme adequadamente toda a maquilhagem vai assentar numa base oleosa, não ficando a maquilhagem no seu melhor e neste caso vamos ter tendência a abusar do pó.

Agora a dica mais importante é que antes do primer convém borrifar o rosto com uma loção que acalme o rosto. As marcas de maquilhagem profissionais têm os seus produtos, mas eu recomendo um que é bom e barato: água de rosas!

Isso mesmo a água de rosas refresca a pele ao mesmo tempo que a acalma a mesma. Depois é só colocar o primer, base, corrector e por aí a fora!

Já conheciam esta dica?


Caso tenham dúvidas de maquilhagem podem mandar as vossas dúvidas para susana_c_santos@hotmail.com que eu respondo com todo o prazer!!!!



beijinhos

1 comentário:

Br8kgirl disse...

gostei do post :) eu normalmente tomo banho, escovo os dentes e meto logo hidratante, o tempo de me vestir e tudo mais o hidratante absorve, também uso um ligeiro o que o torna mais fluido e então depois vem o resto. e ja usei agua de rosas agora coloco agua termal ou soro fisiologico para acalmar a pele ou cicatrizar algumas coisas que tenha como as dermatites.

beijinho

Filipa Antunes