domingo, 29 de setembro de 2013

Destralhar!!!

Destralhar é preciso!

Eu preciso! Quando mudei de casa é que vi a quantidade de tralhas de temos e que não precisamos. Guardamos tudo! É impressionante.

Neste momento, sinto que preciso novamente de mandar tralha fora! E o mais engraçado é que a folhear a Lux Woman encontrei um artigo sobre o tema e assim conheci este blogue.

E não é que me deu coragem e já comecei com algumas coisas? Ontem por exemplo estive a ver as gavetas da maquilhagem. Tenho tantas sombras que nem em 5 anos acabava com elas. Resolvi fazer uma escolha e vou colocar aqui para venda para quem quiser aproveitar.

Hoje já vi a gaveta das malas, despachei quatro e vi que vou ter de comprar duas para mandar mais umas quantas fora. Mas pelo menos deu para arrumar aquela gaveta. Também já vi a caixa dos sapatos. Finalmente ganhei coragem para deitar fora dois pares de saltos altos que sei que nunca vou usar porque são demasiado altos...Já tenho um saco do lixo com vários pares que vou levar para deixar no carro para dar à minha sogra que ela tem uma pessoa que entrega numa instituição.

E digo -vos a sensação é bastante boa. Sabem quando parece que vocês por mais que arrumem está sempre tudo fora do sitio? Pois é, é isso que eu sinto e quero ver se liberto um pouco de espaço e coisas. Até porque se pensar bem ao deitar coisas velhas fora poderei encontrar outras mais interessantes. Por exemplo, porque tinha eu 4 pares de chinelos se só usava dois? Não valia a pena... Assim há alguém que vai puder usar, usufruir e eu ganhei uns centímetros de espaço.
Agora quero continuar. Vou planear dias específicos para o destralhar, inclusive pensar que gavetas vou arrumar e assim ganho entusiasmo por ver as coisas mais arrumadas.

Vou tentar postar aqui algumas coisas.


E vocês? Também já sentiram o mesmo?






1 comentário:

Araúja Kodomo disse...

Sinto o mesmo constantemente ! E assim que começar a mudar a roupa de verão para inverno, metade vai para o lixo ou instituições, isso é certo ! O pior é que depois de certeza que vou começar a pensar em comprar umas coisitas para substituir o que foi fora lol...
Beijinhos*