domingo, 1 de fevereiro de 2015

Era uma vez que uma cidade maravilhosa...




Há cidades lindas por todo o mundo (Lisboa é uma delas claro), mas o Rio de Janeiro é uma das mais famosas em todo o mundo. Seja pelo clima, pelas praias, pelo alto astral, pela alegria de viver. 
O Rio de Janeiro é uma cidade que já toda a gente quis conhecer! 

Nesse sentido um movimento criou -se, numa espécie de homenagem à cidade maravilhosa. 
Desde 2013 várias acções, na área da música, cinema e literatura entre outras têm sido tomadas de forma a trazer à luz o melhor da cidade. 

Um exemplo disso é o filme "Rio eu te Amo" onde 10 histórias de amor vividas no cenário encantador do Rio de Janeiro são contadas.  O filme teve onze directores de sete nacionalidades diferentes e um superelenco nacional e internacional.

Apanhando essa onda O Boticário resolveu dar cheiros à Cidade Maravilhosa!!  Este processo foi feito da seguinte forma:

1 – Inspiração - Em maio de 2013, O Boticário convocou os cariocas a enviarem frases, fotos e ideias que retratassem a essência do Rio de uma maneira especial. Assim, os perfumistas puderam conhecer um pouco da cidade que mora no imaginário dos seus admiradores. Em 20 dias, foram recebidas mais de 8 mil declarações de amor!
2 – Criação - Em Julho de 2013, os perfumistas visitaram os principais bairros retratados pelos cariocas e, com a técnica de headspace (processo capaz de reproduzir a essência de uma planta, local ou objeto), captaram o cheiro dos lugares mais bacanas. A partir disso, as fragrâncias foram feitas em laboratório. Em um evento exclusivo no Copacabana Palace, oito criações finalistas foram anunciadas.
3 – Votação - Pelas ruas do Rio e lojas de O Boticário, mais de 35 mil pessoas de todo o país experimentaram e votaram para escolher as quatro criações que fariam parte da linha Rio, Eu Te Amo. O resultado: Rio que anima, Rio que curte, Rio que encanta e Rio que vibra foram as fragrâncias preferidas do público! 


Rio que vibra - Rio da adrenalina e da coragem: A agitação do Leblon e a vibração da praia cheia é representada na fragrância que tem como notas principais limão e bergamota.
Rio que pula, que grita, que dança, que batuca.Rio da adrenalina, da coragem, do carpe diem.Rio do movimento, da intensidade, da energia.Rio do grafitti, do skate, do surfe, do kite, da asa delta.Rio da praia lotada, do calor, do verão, do biscoito.Rio da alegria da vida.


Rio que anima – Rio da noite que lava a alma: Inspirado no bairro de Copacabana, a praia animada e a noite quente, a fragrância é composta por notas de pimenta-rosa e sândalo.
Rio da noite que começa antes do dia terminar.Rio do sol que se vai e do sal que fica.Rio do mergulho noturno nas noites quentes de verão.Rio da boemia, do funk, da cerveja, do suor.Rio dos fogos e das noites cheias de cor.Rio da noite que lava a alma


Rio que curte - Rio das relações suaves: Para quem curte o pôr do sol, um bom papo e a boemia da Lapa. A fragrância é a combinação perfeita de frutas vermelhas e musk branco.
Rio das relações suaves, gentis e simpáticas.Rio da irreverência e do sorriso aberto.Rio das amizades, dos encontros sociais.Rio da feira livre, da feijoada, da música na praça.Rio do andar acompanhado, do beijo apaixonado.Rio que não para de sorrir.

Rio que encanta - Rio dos cartões postais: Homenageando a Floresta da Tijuca e a beleza hipnotizante da natureza, tem notas gostosas de kiwi e frésia.
Rio do cartão postal das bancas de jornais.Rio que assiste ao pôr do sol e fotografa suas belezas.Rio das folhas, da terra, das pedras, dos parques e dos barcos.Rio que faz trilhas e toma duchas de cachoeira.Rio do encontro da floresta com a cidade.Rio que se encanta, que admira, que se inspira.

E o que vocês acharam? Eu fiquei de olho no !Rio que Curte" e no "Rio que Encanta"



Sem comentários: