domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sabiam que há plantas que purificam o ar?

Num destes dias a folhear uma revista encontrei um pequeno artigo muito interessante sobre plantas que podemos ter em casa que ajudam a purificar o ar enquanto embelezam os nossos espaços. 
No artigo falaram de três e resolvi colocar aqui para quem estiver interessado. 

Vamos lá conhecer?

1. Lírio da Paz. 




Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii) é uma planta da família Araceae, muito conhecida pelo uso de suas flores para decoração. Seu nome científico é baseado no nome de Gustav Wallis, colecionador de plantas alemão. Foi descoberta no século XIX na América Central.
De acordo com o artigo ela absorve matérias tóxicas como benzeno, formaldeído e tricloroetileno. Filtra também colas, vernizes e fumo do cigarro. 
Pelo que pesquisei na internet o seu cultivo é fácil e pode ser usada como planta de interior. 


2. Hera Inglesa




Espécie nativa da Europa,  planta de textura semi-lenhosa com ramos longos e reptantes, folhas simples, verde  brilhantes,  alternas; Com espécie  variegadas de branco, prata ou amarelo e ainda a hera de porte anão.
Ela é uma boa opção para locais com pouca luz natural e é recomendada para espaços alergénicos como por exemplo o mofo. 


3. Palmeira Areca



A areca, também conhecida como “bambu areca” ou “palmeira areca” é a mais comum espécie de palmeira utilizada em jardins. Isso se deve ao fato de ser uma planta de rápido crescimento e fácil de se modelar, pode desde formar pequenos grupinhos de palmeiras de pequeno porte até alta palmeiras de dez metros de altura.

Ela possui grandes folhas e suporta ser cultivada em ambientes variados, desde vasos internos até em jardins externos com muito sol, motivo esse que faz da areca uma ótima opção para decoração estilo tropical.
De acordo com a NASA e a Associated Landscape Contractors of America este é a planta mais eficiente na purificação do ar e é uma excelente humificadora. 


Espero que tenham gostado destas sugestões e que até adoptem uma destas plantas para a vossa casa e assim ter um ar mais limpo!!


Informação retirada da internet e da LuxWoman (Fevereiro,2015).




1 comentário:

felicidade-35 disse...

Olá Susana, gostei muito do post, muito interessante, bjinhos.