domingo, 14 de abril de 2013

Sugestão de leitura: Desaparecidos de Tana French



Sinopse
Em Desaparecidos, guiado apenas por fragmentos de memórias há muito enterradas, Ryan tem oportunidade de esclarecer tanto o mistério do caso presente como o seu próprio passado sombrio.
Era um anoitecer do Verão de 1984 no pequeno subúrbio da cidade de Dublin e as mães chamavam os filhos para dentro. Mas, neste suave entardecer, três crianças não regressaram do bosque. Quando a Polícia chegou, encontrou apenas uma criança aterrorizada agarrada ao tronco de uma árvore, com as sapatilhas cheias de sangue e incapaz de se recordar do mínimo pormenor das últimas horas. 
Vinte anos mais tarde, o rapaz encontrado no bosque, Rob Ryan, é detective da Brigada de Investigação Criminal de Dublin e mantém o seu passado em segredo. Mas, quando uma rapariguinha de doze anos é encontrada assassinada no mesmo bosque, ele e a detective Cassie Maddox - sua parceira e melhor amiga - vêem-se envolvidos na investigação de um caso aterradoramente semelhante ao antigo mistério ainda por resolver.



Este foi o último livro que li e gostei imenso. Ao que parece a par dos romances históricos também gosto de um bom policial. 
Este livro foi comprado no verão na feira do livro em Armação de Pera, e como a capa estava um pouco rasgada o preço foi 3 euros!! Achei um excelente oportunidade e gostei da história. 

Emoção, suspense são palavras que podem definir este livro que no final nos deixa um bichinho por querer saber mais. 

Para mim ficaram duas lições deste livro: uma a mente pode ser de facto fechada a 7 chaves e  outra é que muitas vezes por não sermos sinceros aos nossos sentimentos podemos perder a única oportunidade de ser feliz!



Tenham umas boas leituras e já sabem na barra lateral do blogue podem clicar na imagem livros da nossa vida e dar ideias para as minhas futuras leituras! Conto com o vosso apoio!




1 comentário:

j disse...

Amo este livro,!
Ta rolando concurso,dá uma passadinha?
http://be-maybe.blogspot.com.br/2013/04/concurso.html